Dinamismo e criatividade
Com o propósito de oferecer produtos atrativos, em 2024, a Cortag reforçou seu portfólio com a inclusão de complementos e linhas inteiras de soluções
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2024 |
Cortadores Manuais de Revestimentos Cerâmicos - Máster* |
Discos Diamantatos - Máster* |
*Máster: empresa foi primeira colocada nas categorias Pulverização e Grandes Clientes
Texto: Redação Revista Anamaco
Fotos: Divulgação
A Cortag tem como diretrizes a melhoria contínua e a inovação e trabalha para desenvolver soluções que impactem, positivamente, no cotidiano dos profissionais da construção civil. Leandro Pizetta, CEO da empresa, destaca que o foco está em fornecer ao mercado produtos que superem as expectativas dos clientes finais e sejam atrativos para os revendedores parceiros. Nesse sentido, o executivo comenta que a companhia tem uma política ousada de lançamentos. Até o mês de setembro deste ano, por exemplo, cerca de 170 produtos, entre complementos de linha, novidades em segmentos e novas linhas inteiras de soluções foram incorporados ao portfólio, como os PUs e seladores, fitas e cordas multiuso.
Pizetta explica que a linha de discos diamantados tem sido, constantemente, ampliada e que, em meados deste ano, chegou ao mercado o Porcelanato Vidro para vidros não temperados e porcelanatos esmaltados e o Chanfro 45° Premium, que corta e desbasta. Os dois, segundo ele, com excelente rendimento e receptividade dos profissionais.
No segmento de cortadores manuais, o CEO antecipa que há projetos em desenvolvimento e revela que novidades deverão chegar ao mercado em 2025. “A liderança que conquistamos só é mantida e ampliada porque nossas soluções são realmente de alta qualidade. Isso faz com que a nossa referência para um lançamento esteja em um patamar alto, então estamos trabalhando com calma e muito critério para que, de fato, esses projetos sejam um grande sucesso”, frisa.
Preocupada com as questões ambientais, que têm ocupado uma posição central no desenvolvimento da empresa, a Cortag reforçou seu portfólio com a linha de cordas. As peças são fabricadas de garrafas PET e material reciclável. Pizetta destaca que o consumidor está cada vez mais consciente e escolhendo as empresas que têm esse olhar cuidadoso com o meio ambiente.
PRODUÇÃO RESPONSÁVEL Empresa investiu em tecnologia e equipamentos que tornam
os processos mais limpos e evitam o desperdício de matéria-prima e recursos naturais
Ainda na área de desenvolvimento de produtos, no segmento de acessórios para colocação e assentamento de pisos e revestimentos, o fabricante deu atenção às ventosas, com duas soluções apresentadas ao mercado recentemente - a ventosa dupla niveladora e a ventosa dupla articulada - e que, de acordo com o CEO, estão alcançando ótimos resultados. “Esses projetos evidenciam a rotina de investimentos da Cortag, que é muito dinâmica e vai continuar crescendo em 2025”, salienta.
O executivo comenta que, praticamente, todos os departamentos produtivos estão passando por ampliação, assim como o logístico. O objetivo é aprimorar o atendimento dos clientes, tanto nacionais quanto internacionais. “Estamos passando por uma expansão relevante para a corporação que, recentemente, inaugurou seu espaço na China e conta com filiais nos Estados Unidos, Peru, Espanha e Emirados Árabes”, revela.
A empresa também fez investimentos em tecnologia e equipamentos, que tornam os processos mais limpos e evitam o desperdício de matéria-prima e recursos naturais. Entre eles, Pizetta destaca o Dry Cooler, um equipamento que a Cortag adquiriu para diminuir, sensivelmente, o gasto de água no processo de injeção de plástico, com uma economia que beira os 90% e não interfere na qualidade do que a companhia produz.
O CEO aponta, ainda, outros projetos que têm importância para a empresa: as parcerias que está estreitando com as principais indústrias ceramistas do Brasil e com a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos (Anfacer) e cujo objetivo é capacitar assentadores e profissionais da construção em geral, para o trabalho com pisos e revestimentos de grandes formatos, que exigem um conhecimento técnico mais apurado para o melhor assentamento.
Com todas essas ações, Pizetta conta que 2024 tem apresentado resultados importantes e vislumbra um último trimestre bastante promissor, como é característica do segmento.
O CEO antecipa que, para 2025, a Cortag tem um planejamento elaborado e definido que envolve, entre outras coisas, a ampliação do espaço físico, que hoje corresponde a uma área em torno de 65.000 m², aumento do portfólio de soluções, que vai ganhar novas linhas de produtos, investimentos em projetos nas áreas de educação, cultura e esporte e a ampliação do número de feiras e eventos internacionais do setor em que estará presente.
LEANDRO PIZETTA Os projetos evidenciam a rotina de investimentos da Cortag, que é muito dinâmica e vai continuar crescendo em 2025