Disensa alcança 90 franqueados em seu primeiro ano de operação no Brasil
Texto: Redação Revista Anamaco
A Disensa, rede de franquias de material de construção pertencente ao grupo franco-suíço Lafarge Holcim, atingiu, em seu primeiro ano de operação no Brasil, a meta de 90 contratos de franquias de um total de 450 previstos para os próximos cinco anos.
A operação, que começou no Rio de Janeiro, conta atualmente com 50 lojas convertidas no Estado, 25 na Bahia e 15 em Pernambuco. Para 2019, a expectativa é dobrar a presença da marca no País, fechando o ano com 180 lojas, sendo 30 em São Paulo e Minas Gerais, praças nas quais a Disensa iniciará sua expansão. Fortalecer sua presença no Rio de Janeiro e no Nordeste também está nos planos da empresa. “Nos últimos anos, o nosso setor foi muito impactado pelos problemas econômicos enfrentados pelo Brasil. Porém, ainda há muito espaço para a Disensa crescer porque diante dos desafios é que estão as melhores oportunidades. Com a queda da demanda, aumenta a concorrência e para sobreviver faz-se necessário saber se diferenciar no mercado. Os comerciantes enxergam que precisam tornar seus negócios mais eficientes e rentáveis. E na Disensa conseguem, por exemplo, boas negociações com fornecedores e maior visibilidade de marca”, explica Natália Cid, gerente-Geral de Varejo da Disensa.
A empresa oferece aos lojistas de bairro um programa de capacitação e profissionalização especializado, voltado às áreas de Gestão de Negócios e Pessoas, Marketing, Tecnologia e Treinamentos de vendas. Além disso, dá suporte ao desenvolvimento do layout para a modernização da loja e apoia os consumidores, oferecendo benefícios como microcrédito, assistência técnica, kits para as diferentes fases da construção e ainda proporciona soluções para facilitar a obra com planos de financiamento, atendimento com especialista e tutoriais em vídeos.
Foto: Divulgação