Disensa atrai investidores para o setor de varejo de material de construção - Revista Anamaco

Empresas

Disensa atrai investidores para o setor de varejo de material de construção

Texto: Redação Revista Anamaco

A Disensa, Rede de franquias da LafargeHolcim, está atraindo novos investidores para o varejo de material de construção. Os interessados estão entrando no segmento incentivados pelos resultados operacionais e financeiros apresentados pela empresa no último ano.
Atualmente, dos 272 contratos firmados com a Rede, 26% referem-se a franqueados que decidiram abrir lojas do setor, seja como seu primeiro negócio ou como um novo ramo de atuação. De acordo com a Rede, para os estreantes no setor, a escolha pela Disensa tem se mostrado assertiva e o retorno rápido tem surpreendido os investidores. Em 2021, as 28 unidades implantadas neste perfil somaram um faturamento de R$ 48,4 milhões, com uma média de R$ 2,6 milhões mensais.
Henrique Guterres, gerente-Geral da Disensa no Brasil, lembra que o setor de construção vem apresentando excelente performance desde 2020, o que atraiu a atenção de investidores. “Acreditamos que a Disensa acabou sendo uma escolha natural, por seus resultados financeiros e operacionais recentes, reflexo de estratégia, estrutura, profissionalização, além de toda a estrutura oferecida aos franqueados. Os empresários que optaram pela Rede vêm se mostrando muito satisfeitos com a parceria e relatam que o retorno financeiro logo nos primeiros meses costuma ser maior que sua expectativa", explica o executivo.
A Rede está presente em na Bahia, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo e vem fortalecendo esse novo nicho de mercado, em paralelo com seu modelo de franquia de conversão, que transforma lojas de construção de bairros já existentes em membros da Disensa. Os novos investidores, que não atuavam no setor, contam com o suporte especializado para todas as etapas da implantação de uma loja de material de construção. “Estamos observando o crescimento deste perfil de investidor. Em São Paulo, no primeiro semestre, registramos um aumento de 167% no número de contratos com este perfil, comparado a igual período de 2020”, revela Gutterres.
Segundo ele, esses empresários costumam ser muito exigentes em relação às ações da franqueadora, mas também muito engajados e pró-ativos. “Como são lojas que começam do zero, elas conseguem seguir totalmente as orientações da franqueadora, principalmente no que se refere a mix de produtos e layout de loja. Com isso, conseguem rapidamente atingir excelentes resultados", completa.

Foto: Divulgação

Disensa atrai investidores para o setor de varejo de material de construção
Compartilhe esse post:

Comentários