Disensa celebra o primeiro ano de operação no Brasil e planeja novas lojas
Texto: Redação Revista Anamaco
A Disensa, Rede de varejo de material de construção pertencente ao Grupo franco-suíço LafargeHolcim, comemora um ano de Brasil com 92 contratos de franquias firmados, atingindo a meta de 90 proposta para o primeiro ano de atuação. Ao todo são 56 lojas inauguradas, sendo 36 no Rio de Janeiro; 13 na Bahia e 07 em Pernambuco. “Nos últimos anos, o nosso setor foi muito impactado pelos problemas econômicos enfrentados pelo Brasil. Porém, ainda há muito espaço para a Disensa crescer no País porque diante dos desafios é que estão as melhores oportunidades. Com a queda da demanda, aumenta a concorrência e para sobreviver faz-se necessário saber se diferenciar no mercado. Os comerciantes enxergam que precisam tornar seus negócios mais eficientes e rentáveis. E na Disensa, eles conseguem boas negociações com fornecedores e maior visibilidade de marca”, explica Natália Cid, gerente-Geral de Varejo da Disensa.
Até o final do ano, a empresa prevê dobrar sua visibilidade no País, fortalecendo a presença no Rio de Janeiro e Nordeste, além de expandir a atuação para São Paulo e Minas Gerais, com 30 contratos de franquias previstos nestes dois Estados.
A empresa oferece aos lojistas de bairro um programa de capacitação e profissionalização especializado, voltado às áreas de Gestão de Negócios e Pessoas, Marketing, Tecnologia e Treinamentos de vendas. Além disso, oferece suporte no desenvolvimento do layout para a modernização da loja, construindo um ambiente mais amigável e atraente para o cliente.
Foto: Divulgação