Disensa cresce em faturamento e em franqueados no trimestre
Texto: Redação Revista Anamaco
A Disensa, Rede de franquias no varejo de material de construção, iniciou 2021 com forte ritmo de crescimento. De acordo com a empresa, apesar do cenário econômico adverso, em função da pandemia de Covid-19, os resultados operacionais e financeiros registrados no primeiro trimestre revelam que a companhia segue em plena expansão no Brasil.
Atualmente, a Rede conta com 212 lojas em seis Estados. Entre janeiro e março de 2021, foram firmados 34 novos contratos, resultado 750% superior aos quatro contratos assinados em igual período do ano passado. “Esse foi o melhor trimestre em expansão de lojas desde que a Disensa chegou ao Brasil. O faturamento totalizou R$ 57,5 milhões, cerca de 30% superior ao registrado nos três primeiros meses de 2020”, comemora Henrique Gutterres, gerente-Geral da Disensa no Brasil.
Para atingir esse resultado, foram adotadas uma série de ações para apoiar os franqueados. Gutterres conta que a Rede se aproximou, ainda mais, dos lojistas, fortalecendo canais de comunicação digitais já existentes e criando novos. Dessa forma, intensificou orientações sobre questões operacionais; ofereceu treinamentos focados em divulgação das lojas e vendas on-line; e inaugurou uma nova página de ofertas no site, conectando os clientes com o WhatsApp das unidades mais próximas. Além disso, investiu em campanha de marketing focada em exaltar os benefícios do varejo de bairro, como entrega rápida e atendimento especializado. "Esse período de incertezas no mercado faz com que os lojistas independentes busquem cada vez mais soluções e suporte que os ajudem a gerir seu estabelecimento com profissionalismo. E isso é justamente o que oferecemos em nosso modelo de negócio. Os resultados operacionais e financeiros, mesmo neste momento de pandemia, mostram que nossa estratégia está correta", analisa o gerente-Geral.
O executivo atribui o resultado, ainda, ao lançamento de um cartão de crédito próprio, que ajudou a alavancar as vendas. Adotado em agosto de 2020, seguindo iniciativas semelhantes da Rede na América Latina, o cartão permite que consumidores parcelem suas compras em até 24 meses.
Segundo Gutterres, os revendedores que passaram a oferecer essa opção de pagamento aumentaram seu faturamento em pelo menos 15%, enquanto outros alcançaram 100% de crescimento.
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