Disensa desembarca em São Paulo e anuncia crescimento no primeiro semestre - Revista Anamaco

Expansão

Disensa desembarca em São Paulo e anuncia crescimento no primeiro semestre

Texto: Redação Revista Anamaco

A Disensa, Rede de franquias no varejo de material de construção, anuncia que cresceu 28% no primeiro semestre. A alta nos negócios estimulou a empresa a continuar o processo de expansão. Com unidade no Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba, Pernambuco, a marca chega este mês a São Paulo com a inauguração de três lojas: uma na capital paulista e duas na Grande São Paulo (Mogi das Cruzes e Santo André). "A chegada a São Paulo é fundamental para nossa estratégia de expansão no Brasil. A disputa pelo mercado de bairro paulista já é uma realidade, com a diversificação do modelo de lojas de marcas tradicionalmente focadas em big stores. Com isso, o revendedor de bairro, cujo perfil é de negócio familiar, está buscando rapidamente a profissionalização e a modernização do negócio. Nesse cenário, o modelo de franquia de conversão da Disensa surge como uma excelente oportunidade", analisa Henrique Gutterrez, gerente geral da Disensa no Brasil.
A empresa revela que prevê a abertura de novas unidades, por meio do modelo de conversão de bandeira em todo o Estado, com foco nas regiões do ABC Paulista, Alto Tietê e nas zonas Sul e Leste da cidade, áreas que, de acordo com a Rede, concentram um mercado de obras e reformas com alta demanda por material de construção. Ao todo, a marca pretende inaugurar 500 lojas nos próximos anos só no Estado de São Paulo.
Durante o período de pandemia, a Disensa revela que estabeleceu uma série de ações para apoiar os franqueados e garantir resultados positivos no período. A primeira foi assegurar comunicação on-line efetiva com os lojistas para orientá-los sobre questões jurídicas referentes a decretos municipais e treinamento focados em divulgação das lojas e vendas online. Essas mudanças, na percepção de Gutterrez, ajudaram a impulsionar o crescimento no primeiro semestre, com alta média de 29,3% nas vendas das unidades no último mês de julho quando comparado ao ano anterior. "Atuamos, intensamente, oferecendo orientação jurídica aos franqueados diante de todos os decretos e mudanças constantes do cenário na pandemia. Os consultores de franquias também trabalharam para apoiar a redução de custos fixos e variáveis das lojas, além de auxiliar na renegociação de pagamentos das lojas com as indústrias parceiras", frisa o executivo.
Ele lembra que, já na primeira semana de distanciamento social, a Disensa inaugurou uma nova página de ofertas no site, conectando diretamente os clientes com o WhatsApp das lojas mais próximas. Também realizou uma campanha de marketing focada em exaltar os benefícios de contar com o varejo de bairro: entrega rápida e atendimento especializado dos vendedores. “Desde março, as vendas pelo aplicativo de mensagem não param de crescer e, em breve, iremos lançar novas funcionalidades focada na venda digital”, conta o gerente geral. 
Com 130 lojas em operação, a Disensa pretende fechar o ano com aumento de 55% no número de unidades franqueadas. Além disso, a companhia planeja expansão ambiciosa no Brasil, com a previsão da conversão e da abertura de mais de 1.000 lojas nos próximos cinco anos.

Foto: Divulgação

Disensa desembarca em São Paulo e anuncia crescimento no primeiro semestre
Compartilhe esse post:

Comentários