Disensa expande área de operações para ampliar consultoria aos franqueados
Texto: Redação Revista Anamaco
A Disensa, Rede de franquias de material de construção, expandiu sua área de operações, ponto focal entre a Rede e os revendedores. O objetivo é ampliar o trabalho de consultoria prestado aos franqueados, a fim de assegurar a excelência da operação das lojas e, assim, melhorar a performance de seus negócios.
Entre janeiro e novembro, foram realizadas 1.277 visitas on-line e presenciais, nas quais os consultores verificaram se as unidades estão no padrão estabelecido pela Rede, realizam diagnóstico sobre questões estratégicas do negócio e traçam planos de ação, apresentando como aprimorar os pontos fracos identificados. "Com a expansão da Disensa no Brasil nos últimos meses, percebemos a necessidade de reforçar nosso time de operações, como forma de nos aproximarmos dos nossos franqueados e ajudá-los no desenvolvimento de seus negócios. Nossos consultores trazem informações importantes para cada loja, seja por meio dos planos de ação ou dos treinamentos que oferecemos aos empresários e suas equipes", explica Henrique Gutterres, gerente-Geral da Disensa no Brasil.
Segundo ele, a relação dos franqueados com os consultores começa na implantação das lojas, a fim de deixá-las no padrão, com objetivo de oferecer uma melhor experiência aos clientes e maior retorno aos empresários.
Além das consultorias, a Disensa oferece treinamentos para os gestores e seus times de vendas. Os temas são relacionados a áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados. Este ano, a Escola de Gestão, que apresenta trilhas completas para o desenvolvimento do negócio, capacitou mais de 500 proprietários.
A Disensa oferece ainda treinamentos técnicos com indústrias parceiras. O objetivo é levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. Em 2021, mais de 300 funcionários foram capacitados em 11 treinamentos, com nove indústrias parceiras.
Foto: Divulgação