Disensa investe em parcerias para alavancar negócios dos franqueados
Texto: Redação Revista Anamaco
A Disensa vem investindo em parcerias para ajudar a alavancar os negócios dos franqueados. O objetivo é oferecer suporte aos lojistas em diversas frentes, desde crédito facilitado até parcerias com plataformas de e-commerce e de pagamento por canais digitais, entre outros. As soluções oferecidas visam ajudar os franqueados a atrair mais clientes, melhorar sua gestão e aumentar o fluxo de caixa. Entre as empresas parceiras estão: Afinz, AME Digital, Banco Santander, BizCapital, PagSeguro, Picpay, Rappi e Toca Obra. "Trabalhamos, continuamente, em busca das melhores soluções para auxiliar no desenvolvimento dos negócios dos nossos franqueados. Por isso, a Disensa alcança resultados operacionais e financeiros tão consistentes. Faz parte da nossa missão fortalecer os negócios dos empresários que acreditaram na rede para investir, assim, todos crescemos juntos", explica Henrique Guterres, gerente geral da Disensa no Brasil.
Segundo ele, um dos pilares da Rede é investir em ações voltadas para melhorar a gestão das unidades. Nesse sentido, a Disensa oferece, além de treinamentos para proprietários e suas equipes, um sistema de gestão próprio, que auxilia na análise dos resultados dos lojistas.
A parceria com a Afinz para o lançamento do cartão Disensa se tornou a maior operação da Rede no Brasil. Desde agosto de 2020, já foram emitidos mais de nove mil cartões, com faturamento que ultrapassa R$ 8,5 milhões em vendas e aumento do ticket médio de 800%. Outros benefícios são a possibilidade de antecipação dos recebíveis e maior fluxo de caixa por meio de parcelamentos com juros. De acordo com o executivo, os lojistas que aderiram ao cartão também percebem maior fidelização dos clientes. Cerca de 55% dos consumidores que utilizam esta forma de pagamento voltam às lojas para novas compras.
Durante a pandemia, a Disensa também buscou formas de atrair clientes para os franqueados, por meio de canais digitais, oferecendo novas opções de venda on-line. O Rappi, aplicativo de entrega sob demanda, e o Toca Obra, marketplace de material de construção.
Para pagamentos on-line, a Rede firmou parceria com o Pagseguro, Picpay e com a AME Digital, aplicativo de pagamento, cujo diferencial está no sistema de cashback para os clientes.
Além disso, este ano, fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples. E desde 2018 tem parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos.
Foto: Divulgação