Dryko Impermeabilizantes apoia o Projeto “Em Busca de Uma Estrela”
Texto: Redação Revista Anamaco
A Dryko Impermeabilizantes é uma das apoiadoras do projeto “Em Busca de uma Estrela”. A empresa, que já patrocina o futebol masculino do Clube de Regatas Brasil (CRB), passa a patrocinar o futebol feminino através deste projeto.
Lançado no dia 28 de junho, em São Paulo/SP, pelo Instituto Cidadania Através do Esporte (Cades), o projeto social para jogadoras de futebol é viabilizado pela Secretaria Especial de Esportes e com apoio de diversas empresas através da Lei de Incentivo ao Esporte.
O Cades tem como missão, por meio deste projeto, oferecer igualdade de oportunidades para meninas que querem jogar futebol, realçando a equidade de gênero e o empoderamento feminino. “Apoiamos o esporte porque acreditamos que sonhos podem ser realizados”, afirma Rodrigo Morelli, gerente de Marketing da Dryko.
De acordo com ele, o apoio da empresa está previsto, inicialmente, para durar um ano e inclui a exposição da marca nas divulgações do evento em todas as mídias, bem como ações no campo de treinamento e no evento de formatura. “Participar deste projeto é fazer parte dos sonhos de todas as meninas que buscam, através do esporte, a inclusão, uma profissão e seguem uma paixão”, completa o gerente.
Para Camila Estefano, gerente Geral do projeto, é muito importante ter o patrocínio de empresas como a Dryko, que está alinhada aos princípios e agrega valor para as ações do Projeto. “Acredito no poder transformador do esporte, que vai muito além das quatro linhas. Enxergo o Projeto “Em Busca de Uma Estrela” como um espaço para despertar e inspirar jovens e adolescentes a transformarem seus potenciais em realidade, encontrando um futuro melhor por meio do futebol. Daremos uma primeira oportunidade para muitas meninas e construiremos sonhos juntos”, destaca Camila.
Com 100% de gratuidade para as participantes, que poderão ter entre 10 e 19 anos, o projeto visa realizar oito “peneiras” na cidade de São Paulo, tendo uma em cada região: norte, sul, leste e oeste. Apresentando RG, autorização dos responsáveis, documentos e atestado médico, 120 meninas serão selecionadas e divididas em três categorias: Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
As selecionadas terão um ano de treinamento e todo suporte para que se formem atletas. As atividades acontecerão no PSG Academy, no bairro paulistano da Barra Funda, e uma comissão técnica especializada em formação de futebol feminino, acompanhará toda a evolução, com o intuito final de colocar essas meninas em clubes paulistas, que disputem campeonatos oficiais.
Foto: Divulgação