Duratex lança nova modalidade do seu programa de voluntariado D+Valor
Texto: Redação Revista Anamaco
A Duratex, mesmo em um ano atípico, não deixou de apoiar o trabalho voluntário de seus colaboradores e lançou uma nova modalidade do seu programa de voluntariado D+Valor. Ele chega ao seu quarto ano com novo formato e adequado às limitações impostas pela necessidade de distanciamento social.
Totalmente virtual, a iniciativa tem como meta, em 2020, a participação de pelo menos 30 colaboradores da empresa, que deverão cooperar com oito instituições diferentes, disponibilizando quatro horas mensais para atividades de mentoria, acolhimento, apoio emocional e troca de experiências. "Com o prolongamento da recomendação pelo distanciamento social por conta da pandemia, o fortalecimento do programa D+Valor se fez, ao mesmo tempo, necessário e desafiador. Após ponderações da nossa equipe e conversas com as instituições parceiras, resolvemos apostar na tecnologia para superar a atual necessidade de distanciamento", comenta Glizia Prado, diretora de Recursos Humanos da Duratex.
Os voluntários selecionados receberão treinamento específico e o Manual do Voluntário, desenvolvido pela empresa para dar suporte aos participantes. Os colaboradores, então, escolherão em quais instituições querem participar nesta edição do D+Valor, são elas: Instituição Pella Bethânia, Hospital Helio Angotti, e os programas Jovens Talentos Empreendedores, Jovem em Cena, Bem Cuidar, Futebol de Rua, Braçadas Para o Futuro e Heróis em Ação.
Os colaboradores inscritos indicarão suas instituições de preferência e desenvolverão o trabalho entre os meses de setembro e novembro. Ao final do programa, a companhia reunirá as experiências dos voluntários para avaliar os impactos do programa.
Foto: Divulgação