Duratex reconstrói sua arquitetura de marcas e passa a se chamar Dexco
Texto: Redação Revista Anamaco
No ano em que celebra sete décadas de atuação e registra os melhores resultados de toda sua história, a Duratex, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor, passa a se chamar Dexco. A companhia consolida seu perfil centrado no consumidor final e em sua jornada. A promessa da nova marca - Viver Ambientes - concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver. "Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos”, destaca Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.
De acordo com o executivo, toda essa jornada pavimentou o caminho para, agora, focar em um novo momento em que a companhia busca se aproximar, cada vez mais, dos consumidores, por meio de uma arquitetura de marcas inteiramente redesenhada. “Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada, com um portfólio de soluções para tornar cada vez melhor a experiência de construção e reforma", completa.
Oliveira explica que parte fundamental deste movimento é o olhar atento para o significado de cada uma das marcas. De forma integrada, os negócios da companhia revisitaram suas identidades visuais e suas estratégias de marketing. Trouxeram novas promessas, novos posicionamentos, novos territórios e nova linguagem visual. À medida que essa mensagem foi renovada, se fez mais necessária a revisão da marca corporativa. Estabeleceu-se, então, uma plataforma de marca que, sob o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver, cria ambientes que possam ser vividos em sua totalidade.
O novo posicionamento foi capitaneado pela Interbrand em um processo iniciado há cerca de dois anos. A Dexco passa a ter uma plataforma de marcas com uma via de mão dupla entre marca corporativa e marcas de produto, que traduz características importantes e possibilita a alavancagem da vantagem competitiva da Dexco - estar em todos os ambientes com diferentes soluções.
Beto Almeida, CEO da Interbrand, comenta que o grande desafio foi conseguir espelhar a transformação do negócio e da cultura da empresa em sua estratégia de marca. "A conexão que cada marca tem com seus consumidores foi a base para toda a evolução na estratégia de todo seu portfólio. No fim, Dexco foi uma evolução natural capaz de captar o que era essencial em sua história de grande sucesso, ao mesmo tempo que aponta a empresa para seu futuro criando uma convivência harmoniosa entre forma e função no seu melhor", afirma Almeida.
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