De lojista para lojista
O Ecomac Bahia 2017 continua a todo vapor. Nesta sexta, 20/10, os participantes despertaram muito cedo e partiram para a 3ª Corrida Ecomac Bahia. Mais de 80 corredores, homens e mulheres, disputaram pelo melhor tempo no percurso de 5km. Mas o dia foi realmente marcado pelo conteúdo, apresentado por dois lojistas de sucesso em seus negócios.
A primeira palestra do segundo dia do Ecomac Bahia foi ministrada pelo diretor da Leo Madeiras de Salvador e Feira de Santana, Alexandre Cohim. Dentro do tema: "Ser Criativo e Lucrativo: o desafio da atualidade", ele destacou a importância de se manter o foco nos resultados e ter total controle dos aspectos financeiros da empresa. Na visão do palestrante, é preciso ter tolerância com os erros, trabalhar em equipe, premiar boas ideias e planejar detalhadamente cada ação. "Dominar os indicadores financeiros e operacionais é dominar o negócio", analisou.
Alexandre Cohim
Na sequência da programação, o diretor superintendente da Ferreira Costa, Guilherme Ferreira Costa, falou sobre a trajetória de sucesso da empresa, que completa 133 anos de atuação no varejo. O Grupo, com lojas em Pernambuco, Bahia e Sergipe, é um dos maiores do Brasil e há planos de expansão em andamento. Em breve, serão instaladas unidades no Rio Grande do Norte e na Paraíba, além de um novo Centro de Distribuição em Recife (PE). Segundo o empresário, o momento é propício para investir, pois há claros sinais de reaquecimento da economia brasileira. Costa lembrou que a inflação está controlada, o índice de desempregos está caindo e o Governo Federal tem aprovado importantes reformas - como a trabalhista - e deve aprovar também a Reforma Tributária. "O Brasil vai melhorar. Precisamos acreditar e continuar investindo", salientou.
Guilherme Ferreira Costa
Depois, a tarde foi dedicada ao lazer e ao esporte: Torneio de vôlei de praia, trio elétrico na piscina e muitas atividades preparadas pelos patrocinadores rechearam a programação. A noite, uma esquete da Companhia Baiana de Patifaria, que há décadas está em cartaz pelo Brasil com a peça A Bofetada, literalmente lotou o anfiteatro do hotel Iberostar Praia do Forte. Na sequência, a Banda Negra Cor levou os participantes para a pista de dança, encerrando em clima festivo mais um dia de muito conteúdo e diversão.