Edson Rodrigues assume gerência de Relacionamento com o Cliente da Carajás
Texto: Redação Revista Anamaco
Com gestão operacional fundamentada na centralidade do cliente, a Carajás Home Center passa a contar com a gerência de Relacionamento com o Cliente, área baseada no Customer Experience e liderada por Edson Sousa Rodrigues, que se reportará diretamente à diretoria de Marketing.
Com 24 anos de experiência no varejo e mais de um ano como gerente Geral de Vendas e Operações da Rede, Rodrigues assume com o objetivo de aperfeiçoar os processos, ampliando a qualidade da jornada e a experiência dos clientes, sejam internos ou externos, a partir de métricas de atendimento em todos os canais de contato, aprimorando a cultura organizacional da Carajás.
O executivo está animado com o desafio, que prevê a interação com as todas as áreas da companhia. “Todas as pessoas que tenham contato com a Carajás, seja o cliente interno ou externo, precisam ter uma boa experiência para que se tornem promotores da marca. Até os candidatos a posições na empresa passam pela gerência de Relacionamento com o Cliente, sentindo a cultura e os valores da companhia desde o primeiro contato”, afirma.
Segundo ele, a intenção é engajar o cliente a partir de campanhas de fidelização e isso só é possível quando acontece a conexão com a marca.
Antoine Mendonça, diretor de marketing da Carajás, ressalta que, neste momento, a varejista está transformando o funil de vendas em uma ampulheta, no sentido de fidelizar, reconhecer e estabelecer conexão com os clientes, ampliando o relacionamento após a saída da loja. “O nosso foco é aprimorar a qualidade da experiência do cliente em toda a nossa operação, transmitindo os nossos valores e o diferencial da Carajás, que nos trouxe até aqui. Entendemos que branding representa o que se fala da marca e o marketing é o guardião dessa experiência, razão pela qual estamos investindo fortemente na área de relacionamento”, finaliza o diretor.
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