Elgin aposta em novas tecnologias para elevar negócios com energia solar
Texto: Redação Revista Anamaco
A Elgin acaba de lançar uma tecnologia de inversores para atender ao crescimento dos negócios em projetos de energia solar para médios e grandes consumidores. Trata-se do inversor de 208 kW, um equipamento voltado para projetos fotovoltaicos de minigeração em comércios, indústrias e propriedades rurais no País.
O equipamento para conexão na rede elétrica tem a função de converter a energia dos painéis solares de corrente contínua para corrente alternada. “O novo modelo oferece a melhor utilização da energia para um sistema on-grid”, comenta Glauco Santos, diretor da divisão de Energia Solar da Elgin.
De acordo com a empresa, o inversor possui longa vida útil e eficiência comprovada, além de tornar possível a alimentação em redes elétricas de 800V, operando com menor nível de corrente e consequentemente redução da seção do condutor elétrico.
O lançamento, explica o diretor, faz parte do plano estratégico da empresa, que projeta um crescimento de 150% este ano no volume de negócios de geração de energia solar no País. Para 2021, a empresa aposta no crescimento de pedidos dos integradores que buscam ampliar competividade e diferenciação.
“A perspectiva de crescimento para este ano segue a mesma curva de resultado obtido pela empresa no ano passado, quando foi registrado um aumento de 140% nos negócios entre 2019 e 2020. No período, os geradores residenciais lideraram os pedidos na Elgin, com 85% de participação, seguidos pelos geradores comerciais (10%) e industriais (5%)”, finaliza.
Foto: Divulgação