Elgin lança e-commerce para empresas de projetos de iluminação
Texto: Redação Revista Anamaco
A Elgin lança, neste mês de outubro, uma plataforma on-line de comercialização de kits de energia solar para projetos em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais. Ela foi apresentada oficialmente durante a Intersolar, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de outubro no ExpoCenter Norte, em São Paulo, e tem como objetivo atender empresas de projeto e instalação em energia solar.
O novo canal de vendas, que funcionará 24 horas por dia, também possui uma calculadora para auxiliar o consumidor e as empresas de projeto e instalação a fazerem o dimensionamento de um sistema fotovoltaico, que pode ser capaz de reduzir a conta de luz em até 95%, de acordo com o sistema escolhido. Basta inserir o gasto médio mensal na conta de luz, a região onde pretende instalar o sistema e o tamanho aproximado da área onde receberá os painéis solares.
Já para as empresas de projetos e instalação, foi criado um sistema otimizado de busca de equipamentos para facilitar e orientar sobre as melhores configurações de kits solares para cada projeto específico. O e-commerce possui mais de seis mil itens na galeria. Outra funcionalidade para as empresas de projetos e instalação é a possibilidade de venda conjunta para o consumidor final com a integração do faturamento de produto e serviço.
Pelo e-commerce é possível, ainda, fazer acompanhamento e o rastreio de entregas dos pedidos. Há, também, um portal de informações com promoções e campanhas, onde a empresa parceira poderá acompanhar as novidades, novas ofertas e lançamentos de produtos. Também estará disponível uma galeria de documentos técnicos para download. “O objetivo principal do e-commerce é tornar o processo de negociação mais fácil e ágil para o integrador solar. Sabemos que o tempo desse profissional está se tornando cada vez mais escasso, por esse motivo, acreditamos que o nosso novo canal de vendas será um grande aliado para otimizar o dia a dia dessas empresas”, comenta Glauco Santos, diretor da divisão de energia solar da Elgin.
Foto: Divulgação