Eliane contribui com a fabricação de jalecos para profissionais da saúde
Texto: Redação Revista Anamaco
A união de forças tem se mostrado uma das ferramentas mais eficazes no combate à Covid-19. Trabalhando juntos, apesar da distância, órgãos, empresas e instituições estão se reinventando e buscando estratégias para amenizar os impactos da pandemia.
No Sul de Santa Catarina, a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) está coordenando a produção de jalecos descartáveis para profissionais da saúde. Assim como muitas empresas da região, a Eliane também é parceira dessa iniciativa, doando três mil metros de TNT - tecido usado para a confecção dos jalecos. Com essa quantidade, é possível produzir aproximadamente 1.500 unidades, mas a iniciativa vem contando com a parceria de muitas outras empresas da região para atingir a meta inicial de 15 mil jalecos.
A costura e a finalização dos tecidos ficam por conta das voluntárias do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), da Afasc, que foi transformado em uma verdadeira confecção para atender a demanda de 500 produções diárias. Dependendo da quantidade de pacientes atendidos, cada profissional pode usar até quatro jalecos em um único dia.
Tudo que está sendo produzido é destinado aos setores de saúde geridos pela Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma (SC), que faz a distribuição para os profissionais. “É gratificante e prova a união das pessoas, a solidariedade de todos nesse momento. Muitos sofreram com os impactos da pandemia, mas, ainda assim, se colocaram à disposição para ajudar e doar. Estamos todos juntos nessa luta”, destaca Daniel Cipriano, coordenador do CCTI.
Foto: Divulgação