Em busca de excelência
A Saint-Gobain Distribuição Brasil, detentora das bandeiras Telhanorte, Pro Telhanorte e Telhanorte Conceito, tem novo diretor de Vendas e Operações. O cargo que, desde o início de 2015, era exercido, interinamente, pelo diretor Geral da empresa, Manuel Corrêa, passa agora a ser responsabilidade de Alexandre Brito dos Santos. O executivo assumiu o posto em março, depois de 30 anos de atividades na Norton, empresa do Grupo Saint-Gobain, onde exerceu diferentes funções nas áreas de Vendas, Marketing, Produtos e Exportação e, por último, diretor de Vendas e Marketing América do Sul.
Administrador de empresas com pós-graduação em gestão de Negócios pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o executivo assume o cargo com o desafio de melhorar, ainda mais, as operações do conjunto de lojas da Rede, especialmente no que se refere ao atendimento. Entre as atribuições do cargo, estão os cuidados com as lojas, garantir um ótimo atendimento aos consumidores e a eficiente operação das unidades.
Depois de três décadas com atuação no setor industrial, Santos agora se dedica ao ‘outro lado do balcão’, exercendo suas atividades no varejo. “É um desafio muito interessante, estou aprendendo muito, mas trazendo muita experiência adquirida como fornecedor”, afirma. “Agora passa a ser B2C, direto ao consumidor, num processo bem mais dinâmico. Estou feliz com a mudança, instigado e animado em colaborar com a Telhanorte e fazer um trabalho cada vez melhor”, destaca.
O novo diretor ressalta que o foco na função visa ao atendimento e organização dos pontos de venda, sempre em busca da maior excelência.