Em evento em Belém, Alubar divulga plano de ações para o ano de 2020
Texto: Redação Revista Anamaco
Expansão de capacidade produtiva, inauguração de novas unidades, renovação de patrocínios e manutenção de projetos sociais estão entre as iniciativas planejadas pela Alubar para 2020. O anúncio ocorreu durante o Alubar Press Day, evento que reuniu profissionais de mídia em Belém (PA) em 14 de janeiro.
Na ocasião, Maurício Gouvea, diretor Executivo da empresa, destacou que duas novas unidades começarão a produzir este ano: a Alubar Montenegro, fábrica de cabos elétricos de alumínio no Rio Grande do Sul, que entrou em operação em janeiro, e a Alubar Metals, que produzirá vergalhões de alumínio em Bécancour, na província de Quebéc, no Canadá, a partir de março. Juntas, as plantas industriais permitirão à companhia finalizar 2020 com produção de 120 mil toneladas de condutores elétricos de alumínio da linha Alubar AlTec e 7.200 toneladas de condutores de cobre Alubar CopperTec, além de 70 mil toneladas de vergalhões de alumínio, esses produzido na unidade canadense.
A expansão da capacidade produtiva acarretará, também, no investimento em novos equipamentos, treinamentos e contratações em todas as plantas. “Nossa grande vocação é desenvolver pessoas e crescer como empresa, sempre de maneira segura. A Alubar tem hoje a liderança no setor de cabos elétricos de alumínio no Brasil, mas existem outras possibilidades. Nossa equipe em Barcarena fez um estudo profundo de novas oportunidades de negócios, até chegar aos investimentos em novas unidades que fizemos no ano passado. Vamos consolidar isso 2020, provando que é possível, sim, desenvolver um grande negócio a partir da Amazônia, com as pessoas que estão aqui”, garantiu Gouvea.
Para contribuir para o desenvolvimento do Pará, a matriz da Alubar, em Barcarena, prioriza compra de fornecedores do próprio Estado. Atualmente, conta com uma rede de 766 fornecedores locais. Para ampliar esse número, em 2020 o executivo garantiu que a Alubar continuará sendo uma das empresas mantenedoras da REDES – Inovação e Sustentabilidade Econômica, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) que ajuda a desenvolver e fortalecer fornecedores paraenses para atender indústrias locais.
Além disso, os projetos Catavento e Japiim, iniciativas de responsabilidade social da Alubar em Barcarena, serão continuados em 2020. A Alubar confirmou, ainda, a renovação dos contratos de patrocínio com o Paysandu Sport Club e Troféu Camisa 13 para a temporada 2020, e apoiará, pelo quarto ano consecutivo as transmissões dos jogos do Campeonato Paraense de Futebol (Parazão) pelos veículos que integram a Cultura Rede de Comunicação. No Ceará, onde também possui forte atuação no mercado de cabos elétricos de cobre, a empresa renovou o patrocínio do Fortaleza Esporte Clube e Ceará Sporting Club.
Na valorização da cultura e tradições paraenses, a Alubar deverá manter, pelo segundo ano seguido, o patrocínio do Projeto Circular, que trabalha pela valorização do Centro Histórico de Belém, e do Círio de Nossa Senhora de Nazaré em 2020.
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