Em expansão, Construcolor inaugura loja, em Itapema, no litoral catarinense
Texto: Redação Revista Anamaco
Prestes a completar 36 anos de atividades e nome forte no segmento de tintas em Santa Catarina, a Construcolor está chegando a Itapema, cidade do litoral do Estado. Após dois meses de obras para a reforma do prédio, o novo ponto de venda abre as portas amanhã (26 de junho), conta com uma área de vendas de, aproximadamente, 350m², onde os clientes poderão encontrar um mix completo de tintas e material para pintura, além de uma linha de produtos voltada para pintores, como máquinas airless, lixadeiras e acessórios, e gerou 10 vagas de emprego.
Ewald Fischer Neto, sócio-diretor da empresa, revela que o empreendimento demandou cerca de R$ 1,1 milhão em investimentos, com recursos destinados à montagem completa da loja e estoque.
O executivo comenta que as unidades do Grupo já atendem a um público que mora em outras localidades do Estado e passam uma temporada na praia. Dessa forma, a intenção é levar o atendimento a toda região através da parceria com pintores até chegar ao consumidor final. “Deveremos fazer um atendimento externo nas praias próximas como Bombinhas, Porto Belo e Tijucas”, revela.
Apesar da pandemia, que prejudicou os negócios de vários segmentos, a expectativa é boa com a nova loja. Fischer Neto antecipa que a perspectiva é atingir um faturamento mensal em torno de R$ 300 mil no primeiro ano de atividades.
O momento conturbado não prejudicou o planejamento da empresa, que deverá inaugurar mais três unidades ainda em 2020. Em setembro, a Construcolor deverá chegar ao Balneário Camboriú - esta loja está em reta final de montagem - e a meta é abrir mais dois pontos de venda: um em Florianópolis e outro em São José. “Estamos direcionando nossos investimentos para expandir, ainda mais, em 2021, com pretensão de mais lojas em todo o Estado de Santa Catarina”, conta o executivo.
Fischer Neto lembra que, no começo do ano, o Grupo estava registrando um faturamento muito superior ao alcançado em 2019. Porém, com o surto de coronavírus, as unidades sentiram uma forte retração. Entretanto, a partir de maio, o mercado foi se recuperando e a companhia projeta crescimento neste primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2019. “Nossa expectativa é, mesmo diante desse cenário conturbado, crescer 11%, considerando as lojas novas abertas este ano”, finaliza.
Foto: Divulgação