Em expansão, Studio Recesa anuncia inauguração de nova unidade em São Paulo
Com o objetivo de expandir a atuação no mercado, a Studio Recesa, de São Paulo, começa a investir no sistema de franquias. A reestruturação da empresa, fundada em 1965, começou há dois anos e já foram inauguradas quatro unidades. Nos próximos dias deverá ser aberto mais um ponto de venda, no bairro de Moema (SP).
As revendas, voltadas à comercialização de revestimentos cerâmicos, principalmente porcelanatos, têm entre 140 e 250 metros quadrados e em média 900 itens expostos. As vendas são feitas sob encomenda, através de um catálogo de dois mil itens. Para se associar, os interessados precisam ter bons conhecimentos em vendas e o investimento inicial gira em torno de R$ 200 mil, o que inclui a reforma do local. A estimativa é de que cada loja fature R$ 200 mil por mês.
De acordo com o proprietário, Fabio Nishi, os franqueados contam com total apoio operacional. “O franqueado emite o pedido de vendas, que chega ao nosso sistema. Compramos do fornecedor, coletamos, recolhemos os impostos, entregamos para o cliente, emitimos nota fiscal, recolhemos todos os impostos de vendas e pagamos uma comissão para o franqueado”, explica.
Além disso, o lojista conta com ações de marketing, treinamento, auditoria e consultoria contábil e financeira. Ainda este ano deverão ser inauguradas mais três unidades em São Paulo.