Em mais um passo importante, Montana Química chega ao Uruguai
Texto: Redação Revista Anamaco
Atenta à crescente e sólida economia do Uruguai, a Montana Química dá mais um passo rumo à internacionalização da marca. De acordo com o Banco Central uruguaio, o Produto Interno Bruto (PIB) daquele país cresceu 1,6% entre 2107 e 2018 e é neste mercado que o fabricante brasileiro está operando desde setembro, quando inaugurou uma filial em Montevidéu. “É mais uma etapa de um projeto que começou na primeira metade desta década, com um planejamento que tem como uma das principais metas triplicar o faturamento da nossa jovem multinacional até 2025”, explica Andreas G. De Salis, diretor superintendente da Montana.
O Grupo, que tem uma filial em Medelín, na Colômbia, desde 2017, escolheu o Uruguai porque é um país em que a cultura da madeira na construção civil está bastante enraizada e é muito parecida a dos brasileiros do sul do País. “Nessa Região, temos nosso melhor desempenho. A cada três litros de vernizes/stains vendidos em 2018 no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, um litro foi da Montana Química”, revela o executivo, acrescentando que a chegada ao país vizinho considerou, também, a crescente força da economia uruguaia, a proximidade entre os dois países, a legislação local e o perfil empresarial do Uruguai.
A Montana começa sua operação com o MOQ K-33 e o objetivo é trabalhar com outros produtos consagrados na linha de varejo no mercado brasileiro. “Abraçamos o Uruguai sempre em busca de crescimento sólido, ético e sustentável”, finaliza De Salis.
Foto: Divulgação