Em movimento atípico para dezembro, emprego cresce na indústria, revela CNI - Revista Anamaco

Balanço positivo

Em movimento atípico para dezembro, emprego cresce na indústria, revela CNI

Texto: Redação Revista Anamaco

Dados apurados pela pesquisa Sondagem Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram que, pela primeira vez em dez anos, houve aumento de emprego no mês de dezembro. O índice de evolução do número de empregados ficou em 50,5 pontos, acima da linha divisória de 50 pontos, demonstrando crescimento.
De acordo com o estudo, a produção industrial caiu em dezembro, quebrando uma sequência de seis meses consecutivos de crescimento. O índice de evolução da produção ficou em 46,8 pontos, abaixo da linha divisória de 50 pontos, ou seja, reflete queda da produção na comparação com novembro. Os estoques continuam abaixo do planejado.
Nesse cenário, todos os índices de expectativas estão acima da linha divisória de 50 pontos. Isso indica que os empresários seguem com expectativa de crescimento nos próximos seis meses da demanda, da quantidade exportada, do número de empregados e da compra de matérias-primas.
O levantamento considerou as entrevistas com 1.887 empresas, sendo 741 de pequeno porte, 669 médias e 477 grandes empresas, entre 04 e 15 de janeiro.

Foto: Adobe Stock

 

Em movimento atípico para dezembro, emprego cresce na indústria, revela CNI
Compartilhe esse post:

Comentários