Em pauta, a habitação
O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (SASP) e a Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) promovem em São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro, o "Seminário Internacional: Sustentabilidade e Produção em Escala de Habitação de Interesse Social: Projetando o Futuro". O evento acontecerá no auditório do MAC, no Parque do Ibirapuera, durante a 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo.
Idealizado em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo (IAB-SP) e o Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da Universidade de São Paulo (Labhab da USP).O objetivo do seminário é discutir o desafio da produção em escala de habitação social com sustentabilidade, além de situar a contribuição dos arquitetos e urbanistas pela qualidade do desenvolvimento territorial urbano e da produção habitacional.
Ele foi dividido em cinco painéis: Sustentabilidade do Desenvolvimento Territorial; Sustentabilidade do Projeto Arquitetônico e Urbanístico na Produção em Escala de HIS - Habitação de Interesse Social; Tecnologia, Materiais e Sistemas Construtivos na Produção de HIS e Sustentabilidade; Sustentabilidade no Desenvolvimento e Gestão Social e Plano Nacional de Habitação de Interesse Social e a Lei Federal 11977 - Minha Casa, Minha Vida.
Para discutir essas questões, o evento contará com a participação de arquitetos nacionais e da América Latina, que contribuirão com o debate a partir de suas experiências e práticas bem sucedidas em habitação social.
O Seminário é destinado a arquitetos, engenheiros, profissionais da área tecnológica que trabalham para o poder público ou na iniciativa privada, bem como representantes de movimentos populares por moradia. As inscrições podem ser feitas pelo site www.saspensa.com.br