Em ritmo de crescimento, Carajás inaugura unidade em Teresina (PI)
Texto: Redação Revista Anamaco
Presente em cinco Estados no Nordeste brasileiro, a Carajás Home Center acaba de inaugurar a primeira unidade no Piauí. Com R$ 50 milhões em investimentos, gerou mais de 300 empregos diretos e indiretos e está localizada em Teresina. O ponto de venda possui 30.420 m² de área total, abriu as portas em 26 de janeiro, conta com sete mil m² de área de vendas e estacionamento para, aproximadamente, 500 veículos.
Essa é a primeira inauguração da Rede em 2022, cujo projeto de expansão promete mais três lojas até dezembro. "Além de movimentar a economia local, a nova loja cria postos de trabalho, fazendo com que o mercado permaneça aquecido. Apesar da pandemia, conseguimos continuar nosso projeto de extensão e estamos gerando emprego para mais de 3.500 pessoas em nossas 10 unidades de negócio", destaca Abílio Alves, CEO do Grupo Carajás.
Presente à inauguração, Wellington Dias, governador do Estado, destacou que o empreendimento é uma oportunidade de geração de emprego e renda. “O Estado prioriza isso, pois é o salário que chega ao bolso dos trabalhadores e é revertido em comida na mesa, medicamentos e tudo o que a família necessita. A atração de investimentos é uma prioridade nossa e seguiremos com as estratégias para que mais empresas se instalem no Piauí”, afirmou o Dias.
Alex Mendonça, vice-presidente da Carajás, reforça que a loja será uma mudança no perfil de atendimento e produtos e deverá proporcionar crescimento e desenvolvimento da capital e do Estado. “As pesquisas apontaram um ponto de singularidade em Teresina, então decidimos apostar e estou certo de que construiremos uma boa jornada por aqui. Estamos com uma ótima expectativa de fluxo nesta nossa unidade física e também nos nossos canais virtuais. A nova unidade chega para oferecer produto de qualidade com preço justo ao público de Teresina", finaliza.
Fotos: Divulgação