Em setembro, Gerando Falcões é destaque na camisa do Vedacit Vôlei Guarulhos
Texto: Redação Revista Anamaco
Neste mês de setembro, a Gerando Falcões será a ONG em destaque na camisa do líbero do Vedacit Vôlei Guarulhos. A conscientização sobre o fim da pobreza e a importância do bem-estar das pessoas também é marcada pelo Amarelo, em referência ao mês de prevenção ao suicídio.
Mensalmente, o uniforme do líbero estampará uma ONG diferente e mudará de cor conforme a causa apoiada. A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede com o objetivo de colocar a pobreza das favelas no museu. O foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados a longo prazo. São realizados serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela, além de programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D (transformação das favelas em ambientes Dignos, Digitais e Desenvolvidos).
Luis Fernando Guggenberger, executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, ressalta como a parceria contribui para ampliar a visibilidade das instituições. “Aproveitar a popularidade do esporte é fundamental para fomentar novas oportunidades de parcerias e investimentos para essas organizações”, avalia.
Ao final do mês, a camisa será autografada pelos jogadores e sorteada entre as pessoas que fizerem doação, em setembro, por meio do link oficial: https://bit.ly/3AAynor. “Melhorar a moradia das pessoas e ter a preocupação com o bem-estar físico e mental fazem parte do propósito da Vedacit. São temas de importância nacional, que só serão impactados se todos nos unirmos para solucioná-los”, afirma Anderson Passos, gerente de Marca e Relacionamento da Vedacit.
Juliana Plaster, diretora de Desenvolvimento e Parcerias da Gerando Falcões, observa que as parcerias estão focadas em oferecer mecanismos de superação da pobreza, que assombra milhões de pessoas no Brasil. “Uma realidade tão dura e disseminada que deve ser enfrentada com coragem e articulação. Sabemos que se trata de um problema de toda a sociedade e a orquestração das soluções devem acontecer em conjunto”, completa.
No fim da temporada, as camisas utilizadas formarão as cores da bandeira da diversidade, referência que também aparece nas mangas de todos os jogadores, em conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos.
Foto: Divulgação