Em sua 4ª edição, Semana do Brasil acontece de 02 a 12 de setembro
Texto: Redação Revista Anamaco
Com o objetivo de unir o poder público e a iniciativa privada para movimentar a economia, gerar oportunidades para quem produz e para quem consome e, principalmente, aumentar o sentimento de brasilidade, a quarta edição da Semana Brasil está programada para acontecer entre os dias 02 e 12 de setembro.
Coordenada pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a iniciativa tem o apoio de diversas entidades e pretende unir todos os setores econômicos e concorrentes, levando vantagens reais aos consumidores para estimular o consumo.
Jorge Gonçalves Filho, presidente do IDV, explica que todo o varejo se uniu, por meio de suas entidades, para realizar o evento deste ano, amplificando o seu alcance e dando condições para que pequenas e médias empresas também possam se engajar e tirar proveito desta retomada.
Segundo ele, nas três edições anteriores, houve o engajamento de todos os setores do varejo, comércio e serviços, e os consumidores tiveram benefícios reais. “Estamos mobilizando todo o varejo e entidades para buscar as melhores formas de viabilizar as ações promocionais. Esta é uma ação totalmente suprapartidária, que trará benefícios para a economia do País como um todo”, comenta o executivo.
Alfredo Cotait Neto, presidente da ACSP, destaca que as entidades, por mais um ano, uniram-se em prol do pequeno, médio e grande varejista com um objetivo em comum: fortalecer o setor e a economia com ações promocionais em todos os cantos do Brasil.
Para Cotait Neto, a Semana Brasil, incrementa também na ocupação de profissionais que vislumbram uma vaga de trabalho para o fim de ano. “Estamos falando sobre a retomada da geração de empregos, que é o que mais importa neste momento. A iniciativa serve como estímulo para que as pessoas ganhem confiança para realizar compras que são feitas por prazer”, enfatiza.
Foto: Divulgação