Empório das Tintas investe na modernização da unidade de Gramado (RS)
Texto: Redação Revista Anamaco
Uma loja com ambiente aconchegante, que permita que os clientes possam visualizar o produto aplicado, conhecer as tendências e reproduzir em suas casas. Essa foi a ideia do Empório das Tintas ao investir na modernização da unidade de Gramado (RS). Para tanto, foram destinados cerca de R$ 30 mil para transformar 100m², dos 140 m² do ponto de venda, em um showroom.
Felipe Cavichion, diretor da empresa, conta que era um projeto antigo e que esse primeiro passo deve dar vida a um sonho ainda maior: ter uma loja mais ampla para conseguir fazer mais ambientes. “Com o showroom, um dos espaços é uma proposta para o arquiteto, designer de interiores e outros profissionais atenderem a seus clientes no nosso espaço”, explica o executivo, acrescentando que a inauguração foi em janeiro e segue a linha da empresa de sempre investir em melhorias para aumentar as vendas e satisfazer os clientes.
Há nove anos em operação, o Grupo, que possui outras duas unidades - uma em Canela e outra em Nova Petrópolis, todas no Rio Grande do Sul -, comercializa um mix distinto em cada uma das lojas. Enquanto a unidade de Gramado dispõe aos consumidores de tintas prediais e complementos para pintura, em Canela, o leque é composto por tintas prediais e ferragens. Já em Nova Petrópolis, os clientes encontram além das tintas prediais, as automotivas. “Nosso público é bastante variado e vai desde o pintor, arquiteto, construtora até o consumidor final”, ressalta.
Cavichion comenta que apesar de desafiador, o ano de 2020 foi de surpresa positiva, pois o setor não sentiu tanto o impacto da crise ocasionada pela pandemia. “Foi um período de muito aprendizado”, completa.
Segundo ele, os primeiros meses de 2021 estão correspondendo às expectativas. O diretor observa que, apesar de ter acreditado que nesse ano a pandemia já estaria mais controlada, o que não aconteceu, não tem muito como prever como serão os próximos meses, mas garante que está acompanhando as instruções do governo e trabalhando conforme for possível e sempre colocando a saúde dos colaboradores em primeiro lugar.
Apesar do momento ainda de cautela, os investimentos deverão continuar na Empório das Tintas que deverá, em breve, abrir portas de um ponto de venda em Caxias do Sul (RS).
Fotos: Divulgação