Economia

Empresário industrial chega ao final de 2018 confiante, revela pesquisa da CNI

Texto: Redação Revista Anamaco

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), divulgado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), registra aumento de 0,6 ponto na passagem de novembro para dezembro. Com isso, o índice foi a 63,8 pontos - o maior valor desde junho de 2010, quando o ICEI registrou 66 pontos. O ICEI está 5,5 pontos acima do registrado em dezembro de 2017 e 9,6 pontos acima de sua média histórica.
O aumento da confiança deve-se, principalmente, a melhor avaliação das condições de negócios. O Índice de Condições Atuais aumentou 0,8 ponto entre novembro e dezembro. Com isso, chega a 53,5 pontos, o maior valor desde fevereiro de 2011. Ou seja, os empresários percebem melhora nas condições correntes de negócios. Tanto o índice relativo à economia brasileira, como o índice relativo à empresa aumentaram (+1,7 ponto e + 0,5 ponto, respectivamente).
O Índice de Expectativas também aumentou entre novembro e dezembro, com elevação de 0,4 ponto. O índice encontra-se em 68,9 pontos, o maior valor desde abril de 2010 e um dos maiores da série histórica. A alta em dezembro, na análise da entidade, deve-se, exclusivamente, ao aumento do otimismo com relação à empresa, cujo índice aumentou 0,5 ponto.

Foto: Fotolia

 

Empresário industrial chega ao final de 2018 confiante, revela pesquisa da CNI
Compartilhe esse post:

Comentários