Empresas da construção civil se unem em movimento em prol da saúde - Revista Anamaco

Empresas

Empresas da construção civil se unem em movimento em prol da saúde

Texto: Redação Revista Anamaco

Dados da Fundação João Pinheiro apontam que, em 2015, haviam 16 milhões de moradias inadequadas no Brasil. Há uma estimativa de que 80% dos imóveis no País apresentam problemas relacionados à umidade e infiltração. Para conscientizar as pessoas sobre a importância da impermeabilização correta não só para o imóvel, mas para a vida da família, Mactra, Sika, Vedacit e Viapol criam o Movimento Construção Saudável.
O Movimento pioneiro, pela primeira vez, une grandes empresas do segmento de impermeabilização para atuar em conjunto em prol da saúde dos consumidores. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da impermeabilização para a saúde. “É a primeira vez que concorrentes diretos estão trabalhando juntos por uma causa em comum no nosso segmento. Vamos promover debates, ações em eventos, lojas, home centers e demais pontos de venda para falar sobre o impacto direto na saúde das pessoas que estão constantemente em locais úmidos e em contato com mofo”, afirma Sammuel Sesti Minutti, diretor de Comunicação do Movimento Construção Saudável.
Viver em ambientes com problemas de umidade e infiltração impacta diretamente na saúde dos moradores, aumentando os índices de doenças respiratórias e, consequentemente, a rotina das pessoas, com visitas frequentes a hospitais e médicos, o uso de remédios, indisposição, mal estar e até o desempenho na escola e no trabalho.
No Brasil, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 30% da população possui algum tipo de alergia. A rinite alérgica é uma das mais altas do mundo, com 25% de prevalência. Entre os cuidados para evitar as crises está combater o mofo e a umidade, onde os fungos se encontram.
Conscientes desse impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas se unem no Movimento para promover ações para mudar essa realidade. “A prevenção faz bem para a saúde física e financeira do consumidor, pois contribui para um ambiente saudável e tem um custo muito menor do que o reparo (impermeabilizar corretamente na construção em comparação com a reforma do imóvel em uso)”, reitera.

Foto: Adobe Stock

Empresas da construção civil se unem em movimento em prol da saúde
Compartilhe esse post:

Comentários