Empresas do setor elétrico investem para melhorar o relacionamento com clientes
Texto: Redação Revista Anamaco
A Reymaster, distribuidora de materiais elétricos, e a Engerey, fabricante de painéis elétricos, ambas com sede em Curitiba (PR), passaram a operar o atendimento de seus clientes com a plataforma Salesforce, que digitaliza todo o processo de comercialização das empresas.
Marcelo Silva, gerente de TI, explica que o software de gestão de relacionamento com o cliente é considerado um divisor de águas pelas empresas onde foi implantado e garante que com ele as companhias estejam ainda mais próximas de seus clientes. “Todos os atendimentos serão registrados na hora e com mais detalhes de informações, o que possibilitará mais rapidez de resposta ao cliente e um melhor acompanhamento de sua demanda”, explica Silva.
Segundo ele, representantes, promotores e vendedores poderão alimentar o sistema através do celular de modo mais dinâmico e prático. “A ferramenta proporciona maior agilidade e este é mais um passo que a Reymaster e a Engerey dão no sentido da digitalização de seus negócios”, completa.
O projeto também busca um melhor conhecimento dos clientes para que possam ser identificadas oportunidades de negócios. “Com o sistema será possível verificar os estágios da compra de cada cliente. Se está na fase de prospecção, projeto ou ordem de compra, por exemplo. A partir dai, é possível criar estratégias mais efetivas para fechamento do negócio e oferta de novos produtos”, conclui o gerente.
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