Encontro com Daniel Campos
Estreando a seção Encontro, um espaço dedicado a entrevistas com os principais líderes do varejo e da indústria, a Revista Anamaco conversou com Daniel Campos, presidente da Unidade de Tintas Decorativas da AkzoNobel/Tintas Coral na América Latina. Na ocasião, o executivo revelou a Eraldo Soares, editor da revista, como vem sendo o trabalho do Grupo para enfrentar a crise econômica pela qual o País está passando. Segundo ele, a crise está ficando para trás e a postura da empresa - para atravessar momentos difíceis - é olhar para a macroeconomia, mas focar na micro, ou seja, cuidar do próprio negócio, servindo bem os clientes e trabalhando mais próximo às revendas.
Entre outros pontos importantes, Campos destaca que os frutos dessa postura já estão sendo colhidos. Segundo ele, a conquista do Prêmio Anamaco 2017 é um exemplo de que a empresa está no caminho certo. Ele reforça que a missão da organização é a de ajudar os clientes a melhorar suas lojas e fazer com que vendam mais, aumentando sua rentabilidade. O executivo observa, ainda, que a estratégia da AkzoNobel é se destacar entre os concorrentes, mas realizando um trabalho ético, "jogando o bom jogo".
A diretora da Redação da Revista Anamaco, Beth Bridi, aproveitou esse "Encontro" para antecipar aos leitores do Portal Revista Anamaco Online e das redes sociais um pouco da visão de Campos sobre o atual estágio da economia brasileira e como a Tintas Coral se posiciona diante dela (vídeo acima).
NOSSOS BASTIDORES:
A íntegra da entrevista com Daniel Campos poder ser conferida na edição 289 da Revista Anamaco impressa