Encontro com Eduardo Castro
Texto: Redação Revista Anamaco
Eduardo Castro, presidente da Assa Abloy Brasil, é o entrevistado deste mês na seção Encontro. Longe de reclamar das crises econômicas e políticas, o executivo ressaltou que o Grupo - na contramão do mercado - aproveitou o momento de revés, quando muitas empresas estavam congelando os investimentos, para fazer aquisições estratégicas no País.
Atuando no mercado brasileiro com as marcas Silvana, La Fonte e Papaiz, que estão sob o guarda-chuva da Assa Abloy, o executivo garante que o Grupo continuará, sem conflitos, atuando com as marcas adquiridas e que ainda está se adaptando para cada região do País. Castro não se classifica como um chefe “bonzinho” e aposta no seu estilo de trabalho desafiador para provocar os funcionários, tirá-los de sua zona de conforto e extrair o que cada um tem de melhor.
Para o futuro, o presidente reitera o apetite voraz do Grupo, garante que a meta é estabeler estratégias para a companhia crescer de forma orgânica e reforça que está sempre atenta às oportunidades de novas aquisições.
A íntegra da entrevista está na edição 295 da Revista Anamaco Impressa.
Fotos: Erick Salles/Grau10
Locução: Carla Bridi/Grau10