Entidades juntas pelo avanço do Brasil na questão das embalagens pós-consumo - Revista Anamaco

Sustentabilidade

Entidades juntas pelo avanço do Brasil na questão das embalagens pós-consumo

Texto: Redação Revista Anamaco

Foi lançada, oficialmente, a Aliança Nacional pela Gestão, Recuperação e Reciclagem de Embalagens e pela Circularidade dos Resíduos (AGIR). A iniciativa reúne 35 instituições, com o objetivo de compartilhar experiências, discutir e propor medidas que façam o Brasil avançar na recuperação e reciclagem das embalagens pós-consumo.
A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati) é uma das participantes, juntamente com outras associações representativas do setor produtivo e de catadores de material reciclável, instituições públicas da área ambiental, gestoras de logística reversa e outras organizações da sociedade civil.
A cerimônia realizada, em 28 de junho, no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília (DF), contou com a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e do secretário do Meio Ambiente Urbano, Adalberto Maluf, mostrando a importância atribuída pelo governo ao tema. “A geração de resíduos é inevitável, mas é necessário pensar na reutilização e reciclagem”, frisou Marina.
Na agenda da Aliança estão previstos pesquisa e harmonização da base de dados e informações sobre o setor, estudos, publicações, promoção de seminários, reuniões técnicas e outros eventos para contribuir com a melhoria da qualidade do ambiente urbano e fortalecimento do enfrentamento às mudanças climáticas, propiciando a transição para um modelo de economia circular.

Foto: Divulgação

Entidades juntas pelo avanço do Brasil na questão das embalagens pós-consumo
Compartilhe esse post:

Comentários