Entidades lançam o Avança Maranhão
Texto: Redação Revista Anamaco
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) lançou, com outras entidades empresariais do Maranhão, como a Associação Comercial do Maranhão (ACM), Federação da Agricultura do Estado do Maranhão (Faema), a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae no Maranhão), o Programa Avança Maranhão - Plano de Retomada das Atividades Econômicas.
O Programa contempla um conjunto amplo de ações formulado pelas entidades, com o propósito de uma atuação firme na reconstrução da economia local, fortemente impactada pelos efeitos da crise do coronavírus.
A iniciativa conjunta pretende contribuir para a mitigação dos impactos econômicos e sociais gerados nos últimos meses, além de deflagrar uma estratégia de auxílio à retomada progressiva e segura de todas as atividades produtivas e de circulação econômica, propiciando apoio emergencial às empresas, particularmente aos pequenos negócios.
Para José Arteiro da Silva, presidente da Fecomércio-MA, o plano deverá contribuir para fortalecer a economia neste momento de retomada. “Tenho a convicção de que esta união empresarial conseguirá acelerar o processo de retomada econômica do nosso Estado, garantindo o retorno dos empregos, a requalificação das pessoas, a organização do setor produtivo e, principalmente, o apoio social que os maranhenses tanto precisam agora”, observa.
O executivo garante que a entidade e os seus braços sociais - Sesc e Senac -, estarão prontos para auxiliar à sociedade no que for preciso, fortalecendo papel de apoio e incentivo ao Maranhão.
Foto: Reprodução da Internet