Entidades realizam palestras sobre responsabilidade social na construção
Texto: Redação Revista Anamaco
O Movimento Construção Saudável, em parceria com o Sebrae, promoverá uma jornada de palestras sobre os desafios da responsabilidade social na construção civil, em formato híbrido (presencial e on-line), entre os dias 22 de maio e 1° de junho. O evento acontece nos auditórios do Sebrae Tatuapé e conta com o apoio da Faculdade das Américas (FAM), Habitat para a Humanidade Brasil e Hoff Analytics. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.
As palestras têm como objetivo criar um espaço de compartilhamento sobre as melhores práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) no setor. As empresas que investem em ESG buscam equilibrar lucro com sustentabilidade e responsabilidade social, levando em conta questões como mudanças climáticas, direitos humanos e transparência. “Sabemos que o setor da construção civil tem avançado muito na adoção de práticas mais sustentáveis e que levem em conta também a questão social. Mas temos consciência de que há um longo caminho pela frente. Portanto, este será um espaço de partilha, para que, de forma conjunta, o setor consiga deixar um impacto cada vez mais positivo para o mundo e para as pessoas”, comenta Júlio César Barbosa, diretor executivo do Movimento Construção Saudável.
Segundo ele, a promoção e chancela do Sebrae ao evento sinaliza a importância dos temas para o empreendedor e para o trabalhador. “A parceria com o Sebrae tem sido fundamental para proporcionar mais informação a um maior número de pessoas em todo Brasil”, afirma.
Durante os seis dias de evento, serão abordados temas como habitação social, saúde, equidade de gênero e sustentabilidade.
Foto: Adobe Stock