Entidades vão definir temas que deverão ser discutidos com os presidenciáveis
Texto: Redação Revista Anamaco
A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), ao lado de mais 11 entidades, está pautando temas para o desenvolvimento do setor da construção e do Brasil e que deverão ser debatidos com os presidenciáveis.
O primeiro encontro ocorreu na sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), em São Paulo, e contou com a presença de Geraldo Defalco, presidente da Anamaco; Humberto Falcão Martins, especialista em Gestão Pública e Estratégia da Fundação Dom Cabral; e dos dirigentes da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (Abcic), Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati), Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), Associação Brasileira das Indústrias de Vidro (Abividro), Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (Afeal), Anfacer, Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic) e Associação Brasileira do Drywall (Drywall).
Defalco frisou a honra de fazer parte desse grupo pujante, considerando a importância das ações efetivas em prol do mercado e do País. “Somos entidades de muita representatividade e temos importante participação no PIB brasileiro, além da relevância social, enquanto empresários e líderes”, ressaltou.
Waldir Abreu, consultor para projetos especiais da CBIC, lembrou que, nesse momento, o foco é definir com as equipes de planejamento e com os presidenciáveis, uma agenda de encontros de agosto a setembro. Posteriormente, em dezembro, o grupo buscará consolidar encontros com o presidente eleito. “Tudo isso, considerando o alinhamento dos pontos convergentes apresentados pelas entidades, devidamente analisados e formatados em uma apresentação, que será produzida pela Fundação Dom Cabral”, explicou Abreu.
Foto: Adobe Stock