Time renomado

Equipe holandesa AkzoNobel ganha reforço de brasileiro na Volvo Ocean Race

15/05/2017

A equipe AkzoNobel, o time profissional de regata que representa a Holanda na Volvo Ocean Race de 2017/18, anunciou o velejador brasileiro Joca Signorini como parte de sua tripulação na prova de 83 mil quilômetros (45 mil milhas) de volta ao mundo.
Aos 40 anos, Signorini vai fazer parte da tripulação profissional de nove integrantes selecionados pelo capitão da equipe, o consagrado iatista holandês Simeon Tienpont, participante de duas edições da Volvo Ocean Race e bicampeão da America’s Cup.
Nascido no Rio de Janeiro, o brasileiro tornou-se uma personalidade dos esportes no Brasil em função de suas proezas no iatismo. Foi campeão sul-americano diversas vezes e representou o País na classe Finn nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Participou três vezes da Volvo Ocean Race e se tornou vencedor em 2008/09 com a equipe Ericsson Racing. Na edição de 2014/15, foi o técnico da tripulação da equipe sueca SCA, formada exclusivamente por mulheres.    
Signorini afirmou estar muito satisfeito por ter sido convidado a fazer parte da equipe AkzoNobel em sua quarta regata de volta ao mundo. “Simeon realizou um grande trabalho ao reunir uma tripulação tão competitiva. Sem dúvida, é empolgante ser convidado a fazer parte do time e poder participar de uma disputa fascinante como a Volvo Ocean Race”, declarou.
A tripulação internacional conta com velejadores de alto nível de sete países, incluindo três outros vencedores de edições anteriores da Volvo Ocean Race.
A participação da equipe na competição tem o apoio da AkzoNobel. “Em uma regata de volta ao mundo entre embarcações idênticas, a capacidade e o poder de decisão das pessoas a bordo é o que realmente faz a diferença entre o sucesso e o fracasso”, afirma Ton Büchner, CEO da AkzoNobel.

Equipe holandesa AkzoNobel ganha reforço de brasileiro na Volvo Ocean Race
Compartilhe esse post:

Comentários