ES flexibiliza abertura do comércio - Revista Anamaco

Covid-19

ES flexibiliza abertura do comércio

Texto: Redação Revista Anamaco

A exemplo do que vem acontecendo em vários Estados brasileiros, o governo do Espírito Santo também sinalizou que vai autorizar a reabertura das lojas de material de construção. Além do rol de estabelecimentos que já estavam autorizados a funcionar, o decreto, cuja publicação é aguardada para hoje (03 de abril) inclui mais atividades, como lojas de conveniência, venda de peças automotivas, de veículos automotores, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas. A medida vale a partir da próxima segunda-feira, 06 de abril.
A autorização, entretanto, determina um horário de atendimento presencial das 10h às 16h. A limitação não se aplica no caso de retiradas de mercadorias no próprio estabelecimento e serviço de entrega.
Vale destacar que se enquadram no conceito de lojas de material de construção, os estabelecimentos de venda de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, tintas, vernizesmaterial para pintura, mármore, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos e cimento, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.
A Secretaria da Saúde (Sesa) fixará, ainda, um protocolo a ser observado pelos estabelecimentos comerciais que estiverem com funcionamento autorizado.

Foto: Adobe Stock

ES flexibiliza abertura do comércio
Compartilhe esse post:

Comentários