ES flexibiliza abertura do comércio
Texto: Redação Revista Anamaco
A exemplo do que vem acontecendo em vários Estados brasileiros, o governo do Espírito Santo também sinalizou que vai autorizar a reabertura das lojas de material de construção. Além do rol de estabelecimentos que já estavam autorizados a funcionar, o decreto, cuja publicação é aguardada para hoje (03 de abril) inclui mais atividades, como lojas de conveniência, venda de peças automotivas, de veículos automotores, borracharias, oficinas de reparação de veículos automotores e de bicicletas. A medida vale a partir da próxima segunda-feira, 06 de abril.
A autorização, entretanto, determina um horário de atendimento presencial das 10h às 16h. A limitação não se aplica no caso de retiradas de mercadorias no próprio estabelecimento e serviço de entrega.
Vale destacar que se enquadram no conceito de lojas de material de construção, os estabelecimentos de venda de ferragens, ferramentas, material elétrico, material hidráulico, tintas, vernizes e material para pintura, mármore, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos e cimento, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.
A Secretaria da Saúde (Sesa) fixará, ainda, um protocolo a ser observado pelos estabelecimentos comerciais que estiverem com funcionamento autorizado.
Foto: Adobe Stock