Escolha o tema do Núcleo de Conteúdo
Texto: Redação Revista Anamaco
Leitor da Revista Anamaco, a Feicon Batimat quer ouvir você. Este ano, pela primeira vez, em mais de 20 anos, por conta da pandemia de coronavírus, a feira não pôde ser realizada de forma presencial. Entretanto, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, em parceria com a Grau Editora e Revista Anamaco levarão o Núcleo do Conteúdo - Varejo para a plataforma digital, denominada Feiconnect Club.
O Núcleo de Conteúdo Varejo e Atacado by Grau 10 Editora será realizado no dia 18 de novembro, a partir das 18h. Para definir o tema que mais se adeque à atual necessidade do comércio de material de construção, foi criada uma pesquisa, direcionada ao leitor da Revista Anamaco. Será muito importante a sua participação.
Para dar a sua opinião, em alguns segundos, clique aqui
Uma nova forma de fazer negócios
O momento de distanciamento social fez com que as empresas repensassem o modo de fazer negócios e a internet assumiu um papel relevante nesse “novo normal”. Nesse cenário, as feiras e eventos também precisaram se reinventar.
Com a Feicon Batimat não foi diferente. Uma das maiores feiras do segmento da construção civil da América Latina lançou o Feiconnect, seu núcleo de conteúdo e, agora, prepara-se para o lançamento do Feiconnect Club, uma plataforma digital de negócios, com foco em conectar fornecedores com seus compradores de interesse e potencializar as experiências interativas das marcas.
A ferramenta deverá permitir que visitantes e expositores se conectem diretamente, conversem e realizem reuniões virtuais. Para as empresas participantes será possível criar um perfil completo, incluindo vídeos demonstrativos e produtos, além da possibilidade de cadastrar usuários, da área de marketing ou vendas, por exemplo, para atuação na plataforma.
Para o visitante, o acesso será gratuito. Bastará se inscrever na plataforma e preencher seu perfil, informando seus interesses profissionais. Após completar seu perfil, a inteligência de dados da plataforma fica responsável por cruzar as informações e recomendar contatos que estejam alinhados com seus interesses. A partir daí, os visitantes e os representantes das marcas podem interagir diretamente com uma série de recursos facilitadores, como agenda de encontros e chamadas de vídeo. “Essa conexão sempre foi a essência dos eventos, mas isso ganha uma outra escala com os recursos digitais, sem barreiras de tempo e de espaço e com total segurança, o que é fundamental. Começamos com informações estratégicas no momento em que o mercado mais precisava e, agora, evoluímos o conceito para uma outra especialidade da casa, que é promover encontros, sejam de ideias, projetos, negócios ou interesses em comum dentro da construção civil, trazendo resultados para todos os envolvidos”, explica Mayra Nardy, diretora do portfólio de construção e hospitalidade da Reed Exhibitions, organizadora da Feicon Batimat.
O Feiconnect Club contará ainda com dias de evento on-line, em novembro, além de dias de rodadas de negócios durante todo o mês de outubro.
Foto: Divulgação