Espaço aberto aos debates
Texto: Redação Revista Anamaco
Com uma programação de esportes e lazer que começou no meio da tarde, o 27o. Encontro Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Ecomac Bahia), considerado o maior encontro do segmento da América Latina, foi oficialmente aberto em cerimônia realizada esta noite (18 de outubro). Tendo como cenário, o Iberostar Praia do Forte, no litoral Norte da Bahia, o evento acontece até o próximo domingo (21 de outubro) e tem uma programação extensa repleta de lazer, atividades esportivas e palestras com temas de interesse não apenas para o setor de material de construção, mas que atingem os mais variados segmentos.
Em seu discurso de abertura, Geraldo Cordeiro, presidente da Associação dos Comerciantes de Material de Construção (Acomac-BA), reforçou que a expectativa com o evento é positiva porque o Ecomac é reconhecidamente um sucesso."Teremos um encontro proveitoso, com muita troca de informações e networking", destacou.
Realizado em meio a um delicado momento político, o tema eleições é o mais comentado entre os participantes. O presidente da Acomac revelou que o setor está otimista e espera crescimento em 2019. "Para o próximo ano, dependemos de quem vamos eleger daqui a 10 dias. Espero que a população brasileira tenha a consciência de escolher o melhor para que tenhamos um País melhor", disse Cordeiro.
Marcos Atchabahian, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), lembrou que o Ecomac é um encontro especial, que une lazer, confraternização, networking, aprendizado e conhecimento. "Saímos daqui com mais conhecimento do que quando chegamos", salientou.
O executivo também lembrou que viemos de uma campanha eleitoral tensa e que o País chegou ao segundo turno com duas alternativas: Fernando Haddad, candidato à presidência pelo PT, cuja política já é conhecida, baseada em tudo que já foi feito, e a opção Jair Bolsonaro, que concorre ao cargo mais importante do País pelo PSL, que também não é muito conhecido, já que nunca exerceu nenhum cargo executivo, mas que tem um discurso muito a favor do liberalismo, da livre iniciativa, das empresas e do livre mercado. "É um discurso interessante. A decisão será dia 28 de outubro, quando descobriremos qual caminho o Brasil escolheu", comentou Atchabahian.
A primeira noite do Ecomac foi encerrada com show da banda Jammil e Uma Noites. Os participantes puderam curtir, ainda, a boate. E foi apenas o começo de dias de muita agitação em terras baianas.
A cobertura completa do Ecomac-BA poderá ser conferida na edição impressa nº 300 da Revista Anamaco
Foto: Grau10 Editora