Espaço Smart aumenta o faturamento em 20% no primeiro semestre do ano
Texto: Redação Revista Anamaco
A Espaço Smart, empresa especializada em construção a seco com tecnologia Steel Framing e primeira loja de casas do Brasil, registrou crescimento de 20% no faturamento do primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2023. Com esse resultado, a construtech alcançou a marca de R$ 230 milhões e prevê chegar a receita de R$ 500 milhões até o fim de 2024.
Além do crescimento do faturamento, a empresa ampliou o quadro de funcionários, contratando 50 novos colaboradores, alcançando a marca de 520 pessoas. No período, a marca também inaugurou seis lojas físicas pelo Brasil - em Passo Fundo e Gramado (RS), Maceió (AL), Sinop (MT), Dourados (MS) e Campinas (SP). Já no âmbito fabril, a companhia investiu em uma nova unidade voltada à produção de esquadrias de PVC e na ampliação da fábrica de perfis de steel framing.
Essa expansão contrasta com o mercado da construção civil, que apresentou uma redução de 0,5% no primeiro trimestre deste ano em comparação aos últimos três meses de 2023, segundo dados do SindusCon-SP.
Na análise de Fernando Scheffer, fundador e diretor de Marketing da Espaço Smart, esse movimento contrário ao mercado pode ser atribuído a diversos fatores. Segundo ele, a empresa atua com foco em oferecer tecnologia, inovação e sustentabilidade para o segundo setor menos impactado por tecnologia e um dos mais poluentes do mundo. “Isso já nos diferencia do mercado. Além disso, sempre estamos olhando para oferecer novidades aos nossos clientes, um exemplo disso é o lançamento da modalidade de venda ‘chave na mão’, que contempla a entrega do material e a construção completa da casa para o comprador. Esse formato incrementou significativamente nossa receita”, revela.
Para este segundo semestre, o planejamento é manter o ritmo acelerado. Para isso, a empresa programa a abertura de seis unidades físicas em regiões estratégicas do País até dezembro, atingindo a marca de 45 lojas em 16 Estados brasileiros e duas no Paraguai. “Nosso objetivo é nos fixar como a maior indústria de steel frame da América Latina, assim como ser a maior rede varejista especializada em construção a seco do Brasil”, finaliza.
Foto: Divulgação