Estímulo ao consumo
Texto: Redação Revista Anamaco
O varejo acaba de ganhar uma semana para tentar estimular os negócios. A exemplo de outros meses do ano em que se comemoram, por exemplo, Dia das Mães e Natal e, historicamente, puxam a alta nas vendas, em setembro acontece a primeira edição da "Semana do Brasil". A medida une o poder público e a iniciativa privada com o objetivo de aquecer a economia, movimentar o comércio, estimular o turismo interno e criar um novo momento no mercado de consumo.
Por um lado, o Governo Federal investe na divulgação da semana e ativa as empresas públicas para participar. Na outra ponta, as companhias privadas criam promoções, descontos exclusivos, produtos e serviços temáticos, ambientam suas lojas e espaços físicos e virtuais e o que mais for possível para dar visibilidade e poder de venda para suas marcas.
A “Semana do Brasil” está prevista para acontecer entre os dias 06 e 15 de setembro e conta com a adesão de diversas entidades do comércio. A iniciativa foi lançada, oficialmente, em evento realizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), em 01 de agosto, com a presença de Luiz Eduardo Ramos, Ministro da Secretaria do Governo, e de representantes de todos os setores do varejo.
Abelacy Dantas, vice-presidente de Assuntos Institucionais da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), destaca que a campanha busca estimular as vendas no período e reforça que o foco é ter um engajamento nacional em busca do fortalecimento do patriotismo. “O Governo Federal está criando toda a estrutura da campanha e o varejo, assim como os demais setores, participará com benefícios para o consumidor, visando estimular o consumo. Nosso setor não pode ficar de fora”, observa o executivo.
O próximo passo para a efetivação da campanha será dado no próximo dia 15 de agosto. Na data, haverá um novo encontro e cada setor deverá apresentar de que forma participará do evento.
Foto: Divulgação