Estratégias mantidas
Apesar da difícil conjuntura mundial, empresa dá andamento aos projetos, às estratégias comerciais e aos investimentos, com resultados bastante positivos
COLOCAÇÃO DA EMPRESA NO PRÊMIO ANAMACO 2023 |
Fitas Crepe - Primeiro Lugar - Pulverização |
Texto: Redação Revista Anamaco
Foto: Divulgação
Estabelecer e, acima de tudo, manter-se em uma estratégia bem definida de atuação fizeram toda a diferença para a Adere em 2022 e, em 2023 não foi diferente. O mercado exigiu resiliência para vencer as dificuldades e o cenário demonstrou que a Adere tomou o caminho correto.
O presidente da empresa, Luis Gustavo Dias, afirma que a companhia tem vivido um ano bastante aquecido nas vendas, exigindo esforço da equipe comercial, ações nos clientes diretos e investimentos na marca e nos pontos de venda. “Estamos superando o ano de 2022 em quase 30%”, destaca.
Os números seguem em alta como ocorreu no ano passado, quando a empresa alcançou um crescimento superior a 20% em faturamento, resultado, também, do aumento da carteira de clientes e da penetração do portfólio de produtos em pontos de venda.
Apesar disso, para Dias, foi um período de grandes oscilações de preços de matérias-primas que, consequentemente, afetaram os custos de produção. “Nos centramos em nossa estratégia orientada ao mercado e, graças aos investimentos na área comercial, registramos crescimento expressivo em vendas reais e em volume”, comemora. Segundo o executivo, os projetos relevantes foram concluídos de forma satisfatória, o que permitiu a composição de um planejamento ainda mais audacioso, com investimentos e projeções de vendas significativas.
O otimismo é evidente para este ano e as expectativas são bastante positivas. A Adere visa intensificar as ações realizadas até agora, garantindo a curva de crescimento para o segundo semestre. Estão previstos investimentos em torno de R$ 70 milhões a serem aplicados nos próximos três anos, com foco em melhoria na fábrica. “Estamos em obras nesse momento, ampliando de forma expressiva o nosso parque fabril. Serão mais de 10 mil m² que, juntamente com a aquisição de novos equipamentos, nos permitirão aumentar, significativamente, a nossa capacidade produtiva”, revela Dias. Os investimentos possibilitarão triplicar a capacidade de armazenagem e duplicar a de produção, com redução de custos, e melhorar o trabalho de desenvolvimento de produtos, com nova área destinada ao laboratório da companhia, com equipamentos de ponta, e de recursos humanos, com reforço da equipe, profissionais em campo e com atuação interna, com foco em desenvolvimento e inovação.
A Adere reconhece a força do ponto de venda em seus negócios. A empresa possui um plano de trade marketing que prevê o suporte ativo à loja, com medidas de incentivo ao maior giro dos produtos e com diversos modelos de campanhas voltadas ao revendedor e ao consumidor final, além de promotores consultores. As embalagens dos produtos levam informações relevantes e orientações de uso, o que traz ainda mais segurança ao consumidor.
LUIS GUSTAVO DIAS O otimismo é evidente para este ano e as expectativas são bastante positivas