Eternit anuncia ampliação da capacidade de produção em Goiânia e Rio de Janeiro
Texto: Redação Revista Anamaco
A Eternit anuncia o aumento da capacidade de produção de telhas de fibrocimento em suas fábricas nas cidades de Goiânia (GO) e do Rio de Janeiro (RJ). Os acréscimos correspondem a ampliações de 25% e 15% das capacidades, respectivamente. "O aumento da capacidade e modernização do parque fabril é o resultado do aumento de capital, homologado em julho de 2020, que resultou na captação de R$ 46,6 milhões, sendo que cerca de R$ 40,8 milhões estão sendo destinados para o parque industrial de fibrocimento do grupo nas unidades de Colombo, Simões Filho, Rio de Janeiro e Goiânia, incluindo a fábrica de Manaus. Isso é muito positivo, pois demonstra a confiança que os acionistas têm no plano estratégico para fortalecer a sustentabilidade financeira da companhia, além de atender a uma demanda crescente nas regiões cobertas por essas unidades", afirma Luís Augusto Barbosa, presidente do Grupo Eternit.
De acordo com Barbosa, a unidade de Goiânia terá sua capacidade total elevada para 25 mil toneladas por mês, com previsão de conclusão no início de 2022. Essa unidade atende aos Estados de Mato Grosso, Acre, Rondônia, Goiás, Tocantins, Pará, Amapá, Roraima e Amazonas, além do Distrito Federal. Sob demanda, atende, também, Maranhão, Minas Gerais e São Paulo.
Já a fábrica do Rio de Janeiro terá sua capacidade elevada para 15 mil toneladas/mês, com previsão de conclusão no segundo semestre de 2021. A unidade atende à Região Sudeste: o próprio Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e parte do Estado de São Paulo. "Vamos modernizar as máquinas. A inovação tecnológica resultará nesse aumento de capacidade", finaliza Barbosa.
Foto: Dilvulgação