Empresas

Eternit entra em novo segmento

A Eternit anuncia o lançamento de sua linha de metais sanitários. A entrada nesse mercado tem como objetivo transformar a empresa na maior e mais diversificada indústria de materiail de construção do País.
Os Metais Eternit - duchas, torneiras e misturadores - seguem o padrão de qualidade da marca, com diferentes designs para diversos ambientes. Assim como no segmento de louças, a linha de metais sanitários terá produtos do standard ao luxo. Ainda farão parte do portfólio, válvula para mictório com fechamento automático e base de registro de gaveta e de pressão. "Estamos preparando a Eternit para os próximos 70 anos. A entrada nesse segmento é mais uma ação importante para transformar a empresa na maior e mais diversificada indústria de material de construção do País", afirma Élio Martins, presidente do Grupo Eternit.
O diretor de desenvolvimento e novos negócios, responsável pelo projeto, Saulo Simoni Nacif, reforça que o lançamento seguirá a mesma estratégia de quando a empresa ingressou no segmento de louças. "Vamos utilizar, inicialmente, capacidade fabril de terceiros para atender ao mercado durante a fase inicial. Desde que entramos no segmento, em abril de 2009 - a empresa é reconhecida como o quinto maior fornecedor de louças do mercado brasileiro com crescimento trimestral médio de vendas de 75%", explica.
Segundo ele, tal fato justificou o início da construção da fábrica multiprodutos no complexo industrial de Pecém (CE). Inicialmente, os novos produtos estarão disponíveis nas principais revendas do Sudeste. "Apesar das ações serem concentradas nessa Região, podemos considerar pedidos de outras localidades do País. Temos uma logística muito forte, que nos permite entregar os produtos num prazo médio de até 72 horas, em qualquer ponto do Brasil. As equipes internas estão prontas para ir a campo e apresentar os Metais Eternit. Nossa tática é de pulverização e já estamos negociando com alguns home centers", antecipa Marcelo Vinhola, diretor Comercial da Eternit.

Eternit entra em novo segmento
Compartilhe esse post:

Comentários