Luto

Eternit perde seu presidente

Élio Martins, presidente, diretor de Relações com Investidores e membro do Conselho de Administração do Grupo Eternit, faleceu ontem, 20 de outubro. Aos 57 anos, o executivo sofreu infarto agudo do miocárdio, informou a companhia em comunicado ao mercado enviado na manhã de hoje. Martins estava à frente da presidência da organização desde janeiro de 2000.
Em seu comunicado, a empresa agradeceu pelos 38 anos de dedicação e destacou que, durante esse período, a atuação de Martins foi fundamental para que a Eternit se tornasse uma das mais importantes organizações de material de construção do Brasil. "Sua falta será profundamente sentida por todos os colaboradores, acionistas, clientes, fornecedores e todos aqueles que contribuíram para o desempenho da companhia. Além de um importante líder, sua alma corajosa e justa sempre motivou a todos, seja em períodos de vitória ou nas horas de superação. Neste momento, a Eternit e seus colaboradores se unem à família e amigos na dor pela perda de um grande ser humano e líder", destacou a companhia.
A Eternit informou, ainda, que, conforme previsto no estatuto da empresa, a presidência e a diretoria de relações com investidores do Grupo será exercida por Nelson Pazikas atual diretor Administrativo Financeiro.
Além de estar à frente do Grupo Eternit, Martins atuava como vice-presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento (Sinaprocim) e do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo (Sinprocim); diretor do Instituto Brasileiro do Crisotila (IBC); Membro do Conselho Superior de Meio Ambiente (Cosema) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp); Membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira Pró-Desenvolvimento Regional Sustentável (Adial) e Membro do Lide.

Eternit perde seu presidente
Compartilhe esse post:

Comentários