Responsabilidade social

Explorando potenciais

A cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, acaba de ganhar o Instituto Francisco Faria (IFF), o braço de Responsabilidade Social da Stam.
De acordo com Gustavo Faria, diretor do instituto, uma das ideias motivadoras do projeto é sintetizar em um só lugar o desejo da família - em especial seu pai - de ver Nova Friburgo em outro patamar. Transbordar para comunidade a história de sucesso da empresa. "O sonho é ver o cidadão friburguense identificando e usando seu potencial em todas as áreas da sua vida. Seja na área profissional, pessoal e no uso pleno da cidadania. Sabendo identificar seus direitos e também seus deveres. O foco é democratizar oportunidades", reforça Faria.
Inaugurado em 25 de março, o instituto terá Carlos Cavalcanti como coordenador executivo. Cavalcanti possui mais de 20 anos de experiência no terceiro setor e já participou do desenvolvimento de instituições como o Afroreggae, intercâmbios com Cirque du Soleil, foi diretor da Escola Nacional do Circo e consultor da Petrobrás e Ministério da Cultura para avaliação de financiamentos de projetos sociais e pontos de cultura. "O instituto deverá ser um centro catalizador de projetos que tenham como objetivo o desenvolvimento social", observa.
O instituto já está atendendo aos colaboradores da Stam em parceria com o Senai e outros projetos já estão em planejamento, pensando principalmente no empreendedor social. "Vamos identificar os projetos sociais bem sucedidos que já estão acontecendo na região e tentar potencializar. Um trabalho de longo prazo, sem dúvida", acrescenta Faria.

Explorando potenciais
Compartilhe esse post:

Comentários