Explosão das compras por aplicativo chega ao universo das pequenas reformas
Texto: Redação Revista Anamaco
Antes da pandemia, a solicitação de serviços por meio de aplicativos e plataformas on-line já era uma realidade no Brasil. O período de isolamento social, entretanto, acentuou a prática entre os consumidores que expandiram suas buscas para novos serviços como compras de mercado e profissionais de reforma via aplicativo. Nesse novo cenário, o Triider, aplicativo de serviços de manutenção e pequenas reformas, cresceu 157% entre março de 2020 e o mesmo mês deste ano.
Juliano Murlick, CEO da startup, comenta que, em cinco anos de atuação, o aplicativo realizou mais de 50 mil serviços de manutenção, pintura, hidráulica, elétrica, marido de aluguel entre outros. "Com o consumidor ficando mais tempo em casa, a solicitação de pequenas reformas tem crescido muito. No Triider, especialmente, o serviço é solicitado por aplicativo e são cerca de três orçamentos oferecidos a esse cliente. Após contratada, a reforma é feita de acordo com regras de distanciamento e protocolos de higiene, além de acompanhamento de toda a jornada do cliente", pontua o executivo.
O aplicativo, segundo ele, oferece atendimento humanizado por 24 horas, analisando as necessidades do cliente para fazer o direcionamento para o profissional adequado. Com acompanhamento do cliente desde o pedido de orçamentos até o pagamento e realização do serviço, a startup é focada na experiência do consumidor.
Foto: Divulgação