Expo Revestir 2024 é lançada para imprensa, influencers e formadores de opinião
Texto: Redação Revista Anamaco
A edição 2024 da Expo Revestir foi lançada, neste terça-feira (28 de novembro) para imprensa, influencers e formadores de opinião. Para o lançamento, o Projeto Ceramics of Brazil, uma iniciativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), trouxe cinco jornalistas internacionais.
A agenda contou com uma programação voltada a ampliar o diálogo entre a indústria cerâmica brasileira e o mercado internacional. Participaram da ação as revistas Walls and Rood in Africa (África do Sul), Costos (Paraguai), Living e Vivienda (Argentina), além do portal El Decorador (Chile).
Na ocasião, o grupo visitou o maior polo cerâmico da América Latina, localizado em Santa Gertrudes, no interior paulista, responsável por 65% da produção de cerâmica nacional, onde visitaram a fábrica da Embramaco.
A delegação ainda teve a oportunidade de conhecer o Centro Cerâmico do Brasil (CCB), braço técnico do setor e que atesta a qualidade da cerâmica brasileira.
André Campana - diretor de Marketing da Expo Revestir
Na sequência, a imprensa internacional se juntou à brasileira para almoço no restaurante Blaise, no prédio histórico (antiga Maternidade Matarazzo) onde funciona atualmente o hotel Rosewood, um ícone de luxo na região central de São Paulo. Na ocasião, André Campana, diretor de marketing da feira, expôs os números da edição de 2023: 65 mil metros quadrados de área de exposição, cerca de 300 marcas expostas, 88 mil visitantes, vindos de 52 países.
A Expo Revestir 2024 acontece de 19 a 22 de março, no São Paulo Expo, na capital paulista. A novidade é que, em 2024, após pesquisa de opinião com os visitantes e expositores, retornará a qualificação do público ao longo do período da feira. Nos dias 19, 20 e 21 acontecerá o chamado "Business Days", voltado a negócios e networking, quando os expositores oferecerão um atendimento personalizado e focado nas relações comerciais, fechamento de negócios e contratos e no relacionamento entre varejo e fabricantes.
O dia 22 de março será destinado ao "Creative Day", com foco na imersão em tendências e conteúdos para que o público possa se atualizar e conhecer os lançamentos do mercado.
Campana salientou, ainda, a importância dos lojistas no cenário da Expo Revestir. "Este público é considerado o principal alvo da Expo Revestir", destacou Campana. Para o varejo, em parceria com a Grau 10 Editora e Revista Anamaco, haverá uma ampla programação nos dias 19 e 20 de março, com o reconhecimento aos melhores revendedores de revestimentos cerâmicos e louças nas diversas regiões do País (Prêmio Destaque Expo Revestir & Revista Anamaco) e conteúdo inédito dentro do FIER+VAREJO, em novo formato.
Fotos: Beth Bridi/Grau 10 Editora (acima) e Alan Morici/Grau 10 Editora (Expo Revestir 2023,) abaixo