Exportação da Viapol deverá fechar o ano fiscal com crescimento de 85%
Texto: Redação Revista Anamaco
Em um ano onde as dificuldades e desafios da pandemia continuam, as empresas atuam para se manterem firmes e encararem a crise da melhor maneira possível. E como resultado de dedicação e resistência para lidar com tempos difíceis, a Viapol deverá fechar o seu ano fiscal (FY21) com um crescimento de 85% em comparação ao ano anterior, desempenho específico do setor de exportação. Os dados representam grande expansão da marca para países vizinhos na América Latina.
Por seguir o calendário americano, o ano fiscal ainda não foi encerrado, e as exportações apresentam um resultado 51% superior, quando comparado ao último período fiscal. Nesse sentido, a expectativa é que até maio, mês no qual se encerra o ano fiscal, as exportações superem em 85%, os resultados do ano anterior. Confirmando-se, a perfomance será 8,8% maior que no FY19 e mostra que a Viapol está em processo de plena expansão no mercado internacional e possui expectativas otimistas para o próximo período fiscal.
Um dos principais motivos do crescimento da empresa é a expansão de suas vendas para países vizinhos. Uruguai e Paraguai são exemplos de mercados onde a Viapol tem importantes parceiros comerciais que foram capazes de entrar em grandes obras com produtos e tecnologias exclusivas da marca. Além dos produtos de qualidade, a empresa também oferece consultoria técnica e prestação de serviços, para que os itens comprados sejam utilizados da melhor forma possível, visando sustentabilidade, durabilidade e economia. “O Uruguai utiliza nossos produtos para realizar algumas obras como a expansão do Porto de Montevidéu e, também, na construção de uma fábrica de papel e celulose, a terceira já realizada. Já o Paraguai tem como foco a restauração do Palácio do Governo, explorando algumas linhas exclusivas da marca”, comenta Laura Oliveira, gerente de Contas responsável pela área exportação da empresa.
Além da utilização de linhas de impermeabilização, a empresa também está exportando produtos de qualidade para fazerem parte das obras nos países vizinhos, como aditivos e fibras para concreto, tecnologia de fibra de carbono para reforço estrutural e mantas asfálticas. "A Viapol mantém um bom relacionamento com distribuidores e aplicadores internacionais, gerando negócios e satisfação para aqueles que percebem os benefícios dos nossos produtos. A diversificação de nosso portfólio no mercado externo somada ao apoio técnico oferecido pela Viapol são, sem dúvidas, motivos que geram segurança aos clientes finais. Mesmo durante a pandemia, a marca tem conseguido manter seu desenvolvimento, além de estar sempre em busca de inovações para crescer ainda mais no mercado", afirma Laura.
De acordo com a gerente, um dos principais motivos para o investimento do Uruguai em obras durante o período de pandemia, é a criação de um plano econômico, nomeado como “Plano de Inversiones”, em que houve o incentivo para que empresários investissem em infraestrutura e tecnologia. Dentro desse plano, os investidores podem ter o retorno de até 90% dos impostos pagos e, dessa maneira, foi possível reverter os impactos econômicos causados pela pandemia. Já o Paraguai mantém suas obras ativas devido a um acordo realizado em 2019, que prevê investimentos em infraestrutura e saneamento básico no país durante 10 anos.
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